Com novas filosofias, Bayern encara Dortmund nas oitavas da DFB-Pokal

Esta decisão é o “jogo do ano” para os dois técnicos, que chegaram recentemente a seus clubes. Heynckes voltou ao Bayern no começo de outubro, enquanto Stöger está indo para o seu terceiro jogo pelo Dortmund.

++ Leia mais > Veja como funciona a Copa da Alemanha

O destaque do final do ano

Depois de três vitórias magras e sofridas por um a zero, e com direito a um show de Sven Ulreich, os Bávaros têm pela frente um grande desafio na busca por mais uma Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund.

Já na terceira fase, o que difere de quase sempre eles se enfrentarem nas fases finais da competição, o jogo já é considerado de extrema importância para os Bávaros e é chamado de “final antecipada” para JuppHeynckes: “É um destaque muito antecipado da temporada.”

Mesmo com a ótima notícia de que Arjen Robben, o terror do Dortmund, participou do treinamento realizado pela manhã, ele mesmo disse ao treinador que acha muito cedo para voltar aos gramados e também muito arriscado, podendo até se lesionar novamente. Ele assistirá a decisão apenas da torcida, junto de Neuer e Thiago, ambos ainda lesionados também.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

Desempate na sequência

Este duelo será o sétimo seguido entre os dois clubes pela DFB Pokal, que teve 3 vitórias de cada lado, sendo duas oportunidades acabando por disputa de pênaltis. Por isso, no último treino antes do jogo, Heynckes trabalhou com os jogadores o psicológico e a técnica numa disputa desse nível.

Outra curiosidade é que nessa partida estão em jogo 20 dos últimos 24 títulos da Bundesliga, mostrando o poderio e a grandiosidade dessa rivalidade.

Coletiva de imprensa

Müller diz saber como ganhar o duelo dessa quarta: “O objetivo é não deixar as forças de Dortmund entrarem em jogo e deixar a nossa marca no jogo.”

Já Heynckes, está bem confiante para a disputa: "Podemos reunir todos os nossos pontos fortes novamente amanhã. Posso citar Hermann Gerland: a melhor coisa no futebol após a final da Liga dos Campeões é a final da copa em Berlim. Esse é um grande incentivo para que possamos chegar à próxima rodada amanhã”.

A partida será realizada nessa quarta-feira (20) às 17:45, na Allianz Arena, em Munique.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

 

TAGS: Heynckes Stöger Borussia Dortmund Copa da Alemanha Bayern de Munique

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayer Leverkusen
    Bayern München
    17 de Abril
    15h45
    BayArena
    Leverkusen
  • Bundesliga
    Hannover
    Bayern München
    21 de Abril
    10h30
    HDI-Arena
    Hannover
  • Bundesliga
    Bayern München
    Frankfurt
    28 de Abril
    10h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Köln
    Bayern München
    05 de Maio
    10h30
    RheinEnergieStadion
    Colônia

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Vanessa Bürki

Vanessa Bürki

  • Posição: Atacante
  • Número: 9
  • No Bayern desde: Julho/2006
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK