No último jogo do ano, Bayern bate Dortmund e avança na Pokal

IMG_20171220_195728

 

Nesta tarde, o FC Bayern München recebeu o Borussia Dortmund, pela terceira rodada da DFB-Pokal. Em grande partida coletiva, a equipe venceu os aurinegros por 2 a 1 e avançou na competição.

O jogo

O Bayern começou pressionando. Logo aos 2’, Kimmich ergueu bola na área e Vidal cabeceou no travessão. A pressão continuara: aos 6’, Ribéry disparou como uma flecha pela esquerda e invadiu a área do Dortmund, ele rolou para James Rodríguez soltar o pé. A bola desviou em Sokratis e foi para escanteio.

O Bayern continuou criando oportunidades em pouco tempo: Vidal chutou de fora da área e a bola chegou em Lewandowksi, que ficou na cara de Bürki e perdeu o gol. Lewandowski ainda teria outra chance dois minutos mais tarde, quando pegou um rebote no chute de Ribéry; a bola passou ao lado.

Depois de tanta pressão, saiu o gol bávaro. Aos 12’, James Rodríguez cobrou falta na área, Süle cabeceou no travessão. No rebote, Boateng cabeceou pra rede. 1 a 0. Doze minutos de jogo e o Bayern já havia chutado cinco vezes ao gol de Bürki.

A partida começou a tomar um ritmo mais calmo, e o Borussia conseguiu ameaçar o Bayern apenas aos 34’: jogada da esquerda de Pulisic, que rolou rasteiro para Yarmolenko. O ucraniano estava na frente de Ulreich e chutou. A bola passou pelo goleiro, mas não por Alaba, que tirou quase sobre a linha.

O lance retomou o alerta ao Bayern, que minutos depois chegou ao segundo gol: Lewandowski deu grande passe para Müller, que se encontrou na frente de Bürki. O alemão deu uma cavadinha e fez um belo gol. 2 a 0.

 

No começo da segunda etapa, em duas vezes, o Bayern quase marcou. Ribéry recuperou a bola e rolou para James, que chutou e obrigou Bürki a mandar a bola pra escanteio. Pouco depois, Alaba cruzou e Müller cabeceou; o goleiro defendeu com o pé.

O Borussia cresceu na partida, mas não conseguia criar uma chance. Até que aos 76’ Kagawa cruzou na área e Yarmolenko cabeceou pro gol.

Após o gol, o BVB continuou em cima e quase marcou o gol do empate no final do jogo, quando Boateng travou chute de Isak e a bola passou ao lado da trave de Ulreich.

Com a vitória, o Bayern avança de fase na Copa da Alemanha e chega às quartas de final. Seu adversário será conhecido apenas em janeiro, em sorteio da DFB.

Agora, a próxima partida bávara será apenas no dia 21/01, quando vai até Bremen encarar o Werder.

Ficha técnica:

Escalação: Ulreich – Kimmich, Süle, Boateng e Alaba – Martínez (Rudy 87’), Vidal – Müller, James (Tolisso 75’) – Ribéry (Coman 60’) – Lewandowksi.

Cartões: Ribéry (amarelo – 22’); Lewandowski (amarelo – 79’) e Vidal (amarelo – 83’)

Gols: Boateng (12’) e Müller (40’).

TAGS: DFB-Pokal Müller Jerôme Boateng Borussia Dortmund

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Werder Bremen
    21 de Janeiro
    12h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Bayern München
    Hoffenheim
    27 de Janeiro
    12h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Mainz 05
    Bayern München
    03 de Fevereiro
    21h00
    Coface Arena
    Mainz
  • Bundesliga
    Paderborn
    Bayern München
    06 de Fevereiro
    21h00
    Benteler-Arena
    Paderborn
  • Bundesliga
    Bayern München
    Schalke 04
    10 de Fevereiro
    15h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Wolfsburg
    Bayern München
    17 de Fevereiro
    12h30
    Volkswagen Arena
    Wolfsburg

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 47
2 Bayer Leverkusen 31
3 Schalke 04 31
4 RB Leipzig 31
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Sven Ulreich

Sven Ulreich

  • Posição: Goleiro
  • Número: 26
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK