Em partida com ares de UFC, Bayern vence Augsburg e continua na disputa pela Pokal

Bayern vence Augsburg pela Pokal

O FC Bayern visitou o Augusburg, na SGL Arena, e garantiu a classificação para as quartas de final da DFB-Pokal (Copa da Alemanha) com uma vitória por 2 a 0. O jogo violento imposto pelo adversário marcou o clássico da região da Baviera.

A partida já começou com um ritmo intenso. Ambas as equipes optaram por um esquema ofensivo, que foi uma verdadeira prévia do que esperar durante todo o jogo. O Augsburg teve a primeira oportunidade de gol, com um chute de efeito de Baier. Mas, apenas alguns segundos depois, o placar seria aberto por Robben. O holandês recebeu lançamento de Mandzukic e fez uma bela jogada individual, marcando o primeiro gol do Bayern aos três minutos do primeiro tempo.

Mesmo após a vantagem bávara, o time da casa continuou marcando presença no campo de ataque. Para proteger a equipe de um possível empate, até Mandzukic, centroavante de ofício, recuou seu posicionamento em alguns momentos para auxiliar a defesa.

O Bayern seguiu aproveitando suas oportunidades e, em uma delas, surgiu o grande drama da partida: Hitz, goleiro do Augsburg, fez uma entrada no joelho de Robben. Sem conseguir sequer pisar no gramado, o holandês foi substituído por Müller e aguarda o diagnóstico da lesão.

A partir daí, o jogo se tornou violento. Inúmeras faltas cometidas pelo time da casa obrigaram o Bayern a jogar com mais cuidado, visando não apenas ampliar o placar, mas também proteger o gol bávaro e também a si mesmo. Neuer, bastante exigido, realizou boas defesas e manteve sua rede intacta.

No segundo tempo, melhor adaptado ao jogo agressivo do Augsburg, o Bayern seguiu tentando marcar mais um gol. O adversário passou a adotar a tática do contra-ataque, mas contou com o mau posicionamento de sua prória equipe, flagrada algumas vezes em impedimento.

Buscando a virada, Markus Weinzierl, técnico do Augsburg, fez modificações para avançar seu time. Guardiola também apostou suas fichas na estratégia e investiu em Ribéry, recém recuperado de uma lesão na costela. E deu certo. O francês entrou no lugar de Götze e auxiliou na criação de mais jogadas pelo lado esquerdo.

Mas o novo ponto alto veio através de uma bola parada. Após cobrança de escanteio de Kroos, Boateng fez a recepção e cruzou para a pequena área. Müller chutou de primeira e conseguiu ampliar o placar. 2 a 0 para o Bayern aos 78 minutos.

Com a eliminação da Pokal se tornando uma realidade ainda maior para os donos da casa, a violência voltou a ganhar destaque. Tentando marcar seu gol de honra, o time investiu em um ataque bastante agressivo, mas não teve jeito: a rede bávara continua praticamente intocada na competição (o único gol marcado contra o Bayern nesta edição do torneio alemão foi o do Hannover)

Esta foi a última partida disputada pela DFB-Pokal em 2013. Agora, o Bayern aguarda sorteio para descobrir seu adversário nas quartas de final, em partida a ser realizada entre os dias 11 e 12 de fevereiro de 2014.

Escalação: Neuer - Rafinha, Boateng, Dante e Alaba - Martínez - Götze (Ribéry 65'), Thiago, Kroos (Højbjerg 87') e Robben (Müller 15') - Mandzukic.

Gols: Robben (3') e Müller (78').

TAGS: DFB-Pokal Robben Müller FC Augsburg

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Schalke 04
    10 de Fevereiro
    15h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Wolfsburg
    Bayern München
    17 de Fevereiro
    12h30
    Volkswagen Arena
    Wolfsburg
  • Bundesliga
    Bayern München
    Hertha Berlin
    24 de Fevereiro
    11h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Freiburg
    Bayern München
    04 de Março
    14h00
    Schwarzwald-Stadion
    Freiburg
  • Bundesliga
    Bayern München
    Hamburger
    10 de Março
    11h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    RB Leipzig
    Bayern München
    18 de Março
    14h00
    Red Bull Arena
    Leipzig

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 53
2 Bayer Leverkusen 35
3 RB Leipzig 35
4 Borussia Dortmund 34
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Thomas Müller

Thomas Müller

  • Posição: Atacante
  • Número: 25
  • No Bayern desde: Julho/2000
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK