Com golaço de Alonso, Bayern bate Darmstadt e se classifica para as quartas da Pokal

Xabi Alonso marca o gol da classificação para as quartas de final da Pokal. Foto/ Divulgação: FC Bayern

O FC Bayern recebeu o Darmstadt na Allianz Arena pela DFB-Pokal.  Os visitantes deram trabalho, mas a vitória ficou com o FC Bayern graças a um golaço de Alonso.

O primeiro tempo foi de pressão para o FC Bayern. Os bávaros pressionavam muito a defesa do Darmstadt, e logo aos quatro minutos tiveram a primeira chance com Coman, mas o cruzamento do francês não encontrou ninguém na área.

O Bayern seguia tentando abrir o placar. Lewandowski teve uma boa chance aos 18 minutos, mas a bola tirou tinta da trave e saiu.

A primeira chance do Darmstadt foi de Heller, mas o jogador mandou a bola pela linha de fundo, sem muito perigo para Neuer.

O único gol da partida saiu aos 40 minutos, e foi um golaço. Após escanteio, a zaga do Darmstadt afastou, e na sobra, Xabi Alonso dominou a bola e mandou um chute lindo em direção ao gol, sem chance nenhuma para o goleiro visitante, 1:0 Bayern.

 O Bayern ainda teve a chance de ampliar ainda no primeiro tempo, mas a cabeçada de Lewandowski aos 43 minutos parou na trave.

No segundo tempo os bávaros deixaram o Darmstadt gostar do jogo. Os visitantes criaram boas chances, mas Neuer não permitiu o empate.

Apesar de dar vários espaços para os visitantes, os donos da casa também criavam boas chances. Müller quase marcou um belo gol dentro da área, mas a bola passou a milímetros do gol e saiu.

Lahm quase deixou o seu de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo sem oferecer maiores perigos para Mathenia.

Coman ainda tentou marcar de bicicleta no finalzinho do jogo, mas Mathenia estava atento e mandou a bola pela linha de fundo.

O resultado de 1:0 colocou o Bayern nas quartas de final da DFB-Pokal. O sorteio para definir os confrontos da próxima fase acontece nesta quarta-feira (16) após a definição das últimas vagas para as quartas.

A partida desta terça-feira também marcou o 200º jogo de Boateng com a camisa do FC Bayern. O zagueiro chegou ao FC Bayern em 2011 e conquistou desde então três Bundesligas, duas copas da Alemanha, uma Supercopa, uma Champions League e um Mundial.

Após a partida, os jogadores agradeceram a torcida. Foto/Divulgação: FC Bayern

Este foi o último duelo do FC Bayern em casa neste ano, fato que levou a um agradecimento dos jogadores para a torcida no final do jogo, seguido de um show de luzes.

O último jogo dos comandados de Guardiola em 2015 é no próximo sábado contra o Hannover fora de casa pela Bundesliga.

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer - Kimmich, Boateng, Martínez, Rafinha - Lahm (87. Rode), Xabi Alonso, Vidal (66. Thiago) - Müller, Lewandowski, Coman (90. Kirchhoff)

Reservas: Ulreich, Badstuber

SV Darmstadt 98: Mathenia - Kempe (81. Sailer), Garics, Sulu, Rajkovic, Diaz - Gondorf, Nieymeyer (87. Stroh-Engel), Heller - Vrancic (76. Rausch), Wagner

Público: 72.500 torcedores

Gols: 1:0 Alonso (40.)

Cartão amarelo: Rafinha / -

TAGS: DFB-Pokal Boateng Xabi Alonso Allianz Arena Darmstadt

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Vanessa Bürki

Vanessa Bürki

  • Posição: Atacante
  • Número: 9
  • No Bayern desde: Julho/2006
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK