Com gol de Douglas Costa, Bayern vence Wolfsburg e está nas quartas da Copa da Alemanha

O FC Bayern recebeu o Wolfsburg nesta terça-feira (07) na Allianz Arena pela Copa da Alemanha. Em um jogo morno, os bávaros derrotaram os lobos por 1:0 e garantiram vaga nas quartas de final da competição.

Antes do início da partida, Phillip Lahm foi homenageado. O capitão completou na última rodada da Bundesliga 500 jogos com a camisa do FC Bayern.

O jogo começou com o FC Bayern buscando mais o ataque do que os lobos, mas a primeira chance de verdade apareceu só aos 9 minutos de jogo. Lahm cruzou a bola em direção a área, Robben recebeu e tentou marcar, mas Casteels estava bem posicionado e evitou o tento.

A equipe da casa seguia no ataque e criava boas oportunidades, mas a defesa e o goleiro trabalhavam bem.

Douglas Costa marcou o gol da vitória bávara. Foto/Divulgação: FC Bayern

O placar foi aberto aos 17 minutos de jogo. Após boa jogada pela lateral, Douglas Costa recebeu a bola fora da área e chutou. A bola desviou em Luiz Gustavo e morreu na rede de Casteels, 1:0 Bayern.

Sem muita reação da equipe de Wolfsburg, o FC Bayern buscou aumentar o placar ainda no primeiro tempo, mas poucas boas oportunidades foram criadas.

Na segunda etapa o jogo foi mais movimentado. Logo aos 48 minutos, Martinez teve a chance de aumentar a vantagem após cobrança de falta de Alonso, mas a jogada não deu muito trabalho para o goleiro dos lobos.

Thiago e Douglas Costa tiveram suas oportunidades também, mas Thiago errou o alvo e Costa tinha Casteels pela frente. Alaba também arriscou de longe, mas a bola tirou tinta da trave e saiu.

Neuer garatiu a vitória dos donos da casa com duas belas defesas no final do jogo. (Foto/Divulgação: FC Bayern)

No final da partida o Wolfsburg pareceu acordar. Os visitantes colocaram Neuer para trabalhar nos últimos dez minutos de jogo. Na primeira oportunidade, aos 83 minutos de jogo, Malli recebeu a bola na entrada da área e chutou, em um lance de puro reflexo Neuer evitou aquele que seria o empate dos lobos. Logo em seguida foi a vez de Didavi, mas mais uma vez Neuer impediu o empate.

Apesar da pressão nos últimos minutos de jogo, os comandados de Ancelotti conseguiram manter o placar favorável e se classificaram para a próxima fase da Copa da Alemanha.

O sorteio do próximo adversário na competição acontece nesta quarta-feira (08) após o termino da rodada.

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer - Lahm, Martínez, Hummels, Alaba - Xabi Alonso (73. Kimmich), Vidal - Robben (89. Coman), Thiago, Costa (87. Sanches) - Lewandowski

Reservas: Ulreich, Rafinha, Bernat, Müller

VfL Wolfsburg: Casteels - Knoche, Luiz Gustavo, Rodriguez - Bazoer (76. Didavi) - Vieirinha, Seguin, Arnold, Gerhardt - Mayoral (46. Malli), Ntep (61. Gomez) 

Reservas: Benaglio, Bruma, Blaszcykowski, Guilavogui

Gols: 1:0 Douglas Costa (17.)

Cartões amarelos: - / Gustavo, Rodriguez

TAGS: DFB-Pokal Wolfsburg Douglas Costa FC Bayern

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Holger Badstuber

Holger Badstuber

  • Posição: Zagueiro
  • Número: 28
  • No Bayern desde: Julho/2002
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK