Bayern vence Stuttgart e conquista a primeira Tríplice Coroa de sua história

Bayern vence Stuttgart e conquista a Pokal

O Bayern viajou até o Olympiastadion de Berlim, território neutro para a final da Pokal, e conquistou a vitória por 3 a 2 sobre o Stuttgart que deu ao time bávaro a última taça necessária para a primeira tríplice coroa na história do futebol alemão. A partida também marcou a despedida de Jupp Heynckes, que dará lugar a Pep Guardiola na próxima temporada.

O primeiro tempo começou equilibrado. Ambos os times investiram no ataque e conseguiram levar perigo à defesa adversária. Aos 35 minutos, durante uma oportunidade clara do Bayern, Lahm acabou derrubado dentro da área por Traoré e conquistou um pênalti, convertido por Müller, que abriu o placar.

Após o lance, o Stuttgart sentiu o gol sofrido e diminuiu o ritmo de jogo, permitindo o domínio bávaro. Pouco tempo depois do início da segunda etapa, Müller voltou a marcar seu nome na partida ao realizar uma bela assistência para Gomez, que finalizou e ampliou o placar. O Bayern seguiu pressionando até que, aos 60 minutos, Gomez voltou a marcar, proporcionando uma boa vantagem, mantida até os 71 minutos, quando Harnik surpreendeu a zaga bávara e mostrou que o Stuttgart continuava na partida.

Nove minutos depois, o atacante voltou a balançar a rede de Neuer, que já tinha realizado duas defesas durante o rápido lance que seguiu o perigoso escanteio. O time ainda se esforçou para buscar o empate, mas não teve jeito: o Bayern segurou a pressão e manteve o placar que garantiu a taça da Pokal. Mia san Triple!

Escalação: Neuer - Lahm, Van Buyten, Boateng, Alaba - Martinez, Schweinsteiger - Robben (Tymoshchuk 83'), Müller, Ribéry (Shaqiri 90') - Gomez (Mandzukic 62').

Gols: Müller (pênalti 35'), Gomez (48' e 60') e Harnik (71' e 80').

TAGS: DFB-Pokal Müller Gomez Stuttgart

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Niklas Dorsch

Niklas Dorsch

  • Posição: Meia-defensivo
  • Número: 30
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK