Bayern vence FC Nöttingen e garante vaga na próxima fase da Pokal

Photo by FC Bayern

O Nöttingen bem que tentou, mas a vaga para a segunda fase da DFB-Pokal ficou com o FC Bayern. Os bávaros confirmaram o favoritismo e garantiram a vaga para a próxima fase da competição após vencer os donos da casa por 3:1 no Wildparkstadion.

O primeiro tempo do jogo em Karlsruhe foi bem agitado. Os primeiros 30 minutos contaram com os quatro gols do jogo, vantagem que seria somente administrada pelo FC Bayern no segundo tempo.

O jogo começou com um pênalti a favor do Bayern. Aos quatro minutos de jogo, Zachmann colocou a mão na bola dentro da área, pênalti. Vidal bateu o pênalti e abriu o placar, 1:0 Bayern. Primeiro gol do Bayern no jogo, primeiro gol de Vidal no Bayern.

photo by FC Bayern

Nöttingen empatou aos 16 minutos. Após bom contra-ataque, Schürg encontrou Hecht-Zirpel na área que imediatamente chutou em direção ao gol de Ulreich. O goleiro bávaro defendeu, mas no rebote Hecht-Zirpel não desperdiçou a chance novamente e marcou 1:1.

O Nöttingen não teve nem tempo de comemorar. Exatamente um minuto depois Vidal fez um belo cruzamento para Mario Götze, o alemão não desperdiçou a oportunidade e ampliou o placar para os visitantes, 2:1 Bayern.

Bayern dominava bem o jogo e criava mais oportunidades que o Nöttingen. E esse domínio maior do jogo se convertia em gols. Aos 26 minutos o Bayern fez seu terceiro gol. Boateng chutou forte da entrada da área, a bola bateu na defesa e voltou para Lewandowski que chutou e não deu chances para Kraski, 3:1 FCB.

O segundo tempo não teve muita mudança para o FCB. O domínio era quase que total, mas o Nöttingen ainda conseguia dar trabalho para o goleiro Ulreich que por diversas vezes esteve perto de levar o segundo gol, mas o goleiro conseguiu fazer boas defesas e evitou que o Nöttingen diminuísse a vantagem bávara.

Do lado bávaro, o 3:1 parecia não ser suficiente, visto que a equipe continuava tentando marcar mais gols. Kraski trabalhou bastante no segundo tempo, mas conseguiu manter o placar em “apenas” três gols para os bávaros.

Robben retornou aos gramados depois de ter ficado de fora da Audi Cup e deu trabalho para a defesa dos donos da casa. Outro que retornou ao time foi Dante, que passou boa parte da pré-temporada no departamento médico tratando uma lesão.

Com bom domínio no segundo tempo após construir um bom placar no primeiro tempo, o FC Bayern manteve o placar em 3:1 e garantiu a vitória na partida e uma vaga na segunda fase da DFB-Pokal.

O próximo jogo dos comandados de Guardiola é na próxima sexta-feira (14) contra o Hamburgo pela primeira rodada da Bundesliga.

 

FC Nöttingen: Kraski - Walter, Brenner, Fuchs, Schmidt - Gür (77. Schenker), Schneckenberger, Zachmann (82. Neziraj), Bilger - Hecht-Zirpel (70. Bitzer) - Schürg

Substitutos: Dups - Bischoff, Hohn, Bitzer, Bräuning

FC Bayern: Ulreich - Rafinha, Boateng, Alaba, Bernat - Vidal (46. Hojbjerg), Kimmich (74. Dante) - Lahm (55. Robben), Götze, Costa - Lewandowski

Substitutos: Neuer - Benatia, Alonso, Müller

Público: 29.486 torcedores

Gols: 0:1 Vidal (5./pênalti), 1:1 Hecht-Zirpel (16.), 1:2 Götze (17.), 1:3 Lewandowski (26.)

TAGS: DFB-Pokal FC Nöttingen

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Nicole Rolser

Nicole Rolser

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 29
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK