Bayern vence Augsburg e enfrentará Wolfsburg nas oitavas da DFB-Pokal

 Lahm marcou o primeiro gol da partida (foto/ divulgação: FC Bayern)

O FC Bayern recebeu o FC Augsburg no derby da Baviera nesta quarta-feira (26) pela DFB-Pokal. Os donos da casa venceram o Augsburg por 3:1 em um jogo que teve direito a dois pênaltis perdidos e retorno de Badstuber aos gramados.

O jogo não poderia ter começado melhor para o FC Bayern. A equipe precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Em boa troca de passes com Müller, Lahm sobrou com a bola dentro da área, tirou o zagueiro da jogada e chutou para o gol de HItz, 1:0 Bayern.

Os donos da casa continuavam pressionando mesmo após o gol logo no início da partida. O FC Bayern teve chance de ampliar o placar com Müller e Thiago de longa distância, mas em ambas oportunidades a bola foi pela linha de fundo.

Os visitantes não saiam de seu campo de defesa e o FC Bayern aproveitava o acuado Augsburg para criar chances de gol, mas a equipe não conseguiu ampliar a vantagem nos chutes de longa distância.

O segundo gol do FC Bayern saiu somente aos 41 minutos de jogo.  Müller cruzou a bola para o meio da área, Green subiu sozinho e de cabeça marcou, 2:0 Bayern.

Na segunda etapa, o FC Augsburg resolveu partir para o ataque. Com 48 minutos de jogo, o arbitro viu falta de Hummels dentro da área e marcou pênalti. Na cobrança, Manuel Neuer defendeu de Koo.

Aos 56 minutos, o árbitro marcou mais um pênalti na partida, mas dessa vez a favor do FC Bayern, após Teigl colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Müller mandou a bola por cima do gol de Hitz.

O Augsburg melhorava na partidae o resultado disso veio aos 68 minutos de jogo. Após roubada de bola no campo de defesa, a bola foi lançada para Ji que encarou Boateng, invadiu a área e chutou sem dar chances para Neuer, 2:1.

Após o gol do Augsburg, o Bayern continuou tentando fazer o terceiro, mas sem sucesso pois os visitantes se fechavam bem na defesa.

Pouco antes do final do jogo, Carlo Ancelotti resolveu usar suas substituições e trouxe Holger Badstuber a campo. Holger estava afastado dos gramados há 259 dias e foi muito aplaudido quando entrou em campo no lugar de Müller. Ancelotti ainda trouxe a campo Vidal e Alaba no lugar de Sanches e Green.

Já nos acréscimos, Alaba marcou o gol que carimbou o passaporte do FC Bayern para as quartas da DFB-Pokal. O austríaco acerou um bom chute da entrada da área e fechou a conta 3:1 Bayern.

O próximo adversário do FC Bayern na pokal foi definido em sorteio após o termino da rodada. Os comandados de Ancelotti vão enfrentar o Wolfsburg entre os dias 7 e 8 de fevereiro de 2017 na Allianz Arena.

O próximo jogo do FC Bayern será contra o FC Augsburg neste sábado (28), só que desta vez a partida será na casa do adversário e pela Bundesliga.

 

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer - Lahm, Boateng, Hummels (81. Badstuber), Bernat - Kimmich, Thiago, Sanches (84. Vidal) - Müller, Green (89. Alaba), Coman

Reservas: Ulreich, Alonso, Robben, Lewandowski

FC Augsburg: Hitz - Teigl (61. Schmid), Janker, Kacar, Hinteregger, Stafylidis - Koo (77. Altintop), Kohr (86. Günther-Schmidt), Baier, Max - Ji

Reservas: Gelios, Verhaegh, Feulner, Moravek

Público:               73.500 (ausverkauft)

Gols:     1:0 Lahm (2.), 2:0 Green (41.), 2:1 Ji (68.), 3:1 Alaba (90.+1)

Cartões amarelos:          - / Baier, Kohr

TAGS:

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Stefanie van der Gragt

Stefanie van der Gragt

  • Posição: Zagueira
  • Número: 3
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK