Bayern goleia Kaiserslautern e está na final da Pokal 2013/14

O Bayern de Munique interrompeu sua sequência ruim na Bundesliga com uma goleada na Copa da Alemanha (DFB-Pokal), nessa quarta-feira (16/04). Na Allianz Arena, o Kaiserslautern foi derrotado por 5 a 1 com gols de Schweinsteiger, Kroos, Müller, Mandzukic e GötzeZoller descontou para os Diabos Vermelhos.

Com a vitória, o Bayern garante sua já esperada presença na final da competição contra o Borussia Dortmund, que derrotou o Wolfsburg na terça-feira (15/04). O jogo será no Estádio Olímpico de Berlim, no dia 17 de maio.

A partida começou com o Kaiserslautern tentando pressionar o Bayern de Munique no campo de ataque dos visitantes. No entanto, aos poucos os comandados de Pep Guardiola foram conquistando espaço. A primeira tentativa rot-weiss veio aos cinco minutos, com Müller mandando a redonda longe do gol. O mesmo jogador carimbou o travessão do Kaiserslautern poucos minutos depois.

Depois de muito cozinhar o jogo, veio o primeiro tento ao 23 minutos. Muito bem na partida, Robben cobrou escanteio pela direita, Schweinsteiger subiu e cabeceou para abrir o placar na Allianz Arena.

O Bayern continuou pressionando e, aos 32 minutos, a torcida comemorava mais uma vez. Robben, novamente pela direita, mandou a bola na entrada da área para Toni Kroos completar pro gol e acertar o cantinho direito de Sippel. Após ampliar o placar, os bávaros tiraram o pé do acelerador e continuavam tocando a bola, sem tanta pressa, até o final da primeira etapa.

O segundo tempo começou com os Diabos Vermelhos chegando. Porém, o perigo foi afastado em um corte de Robben.

Aos 49 minutos, o holandês levou uma canelada de Löwe na área, a direita do gol. Thorsten Kinhöfer assinalou penalidade máxima. Müller cobrou e, sem dificuldade, colocou o terceiro na conta do Bayern. Aos 53 minutos, foi a vez de Ribery desperdiçar uma grande chance de completar a goleada.

Mais tranqüilo na partida, o time da casa foi surpreendido com um gol dos adversários. Zoller, pela direita, aproveitou a falha de Boateng e mandou a bola pro fundo das redes de Raeder. Aos 60 minutos, o Kaiserslautern contabilizou o gol de honra.

A torcida também lamentou a chance perdida por Götze. O atleta da seleção alemã completou o cruzamento feito por Mandzukic que acabou desviado pela zaga adversária.

Após uma série de substituições, o Bayern de Munique fez questão de ampliar. Após passe de Götze, Mandzukic mandou pro canto direito do gol, pra deixar a sua marca e decretar o 4 a 1 aos 78 minutos. O croata ainda teve outra bela chance de cabeça, mas acabou mandando pra fora.

Pra fechar a conta nos minutos finais, em troca de passes de Götze e Ribéry dentro da área, o alemão mandou pro fundo das redes, marcando um golaço. O placar não alterou de imediato, mas o tento foi validado. É o Bayern na final em grande estilo.

Bayern de Munique: Raeder - Lahm, Boateng, Dante, Alaba (Rafinha, 81) - Kroos, Schweinsteiger (Martínez, 75’) – Robben (Götze, min 61), Müller, Ribéry – Mandzukic

Kaiserslautern: Sippel - Dick, Orban, Torrejon, Löwe (Fortounis, 68’) - Heintz, Zimmer - Matmour, Jenssen (Idrissou, 77’), Ring – Zoller (Lakic, 80’)

Gols: 1-0 23’ Schweinsteiger. 2-0 32’ Kroos. 3-0 50’ Müller. 3-1 60’ Zoller. 4-1 78’ Mandzukic. 5-1 90’ Götze.

Cartão amarelo: Florian Dick (Kaiserslautern)

TAGS: Schweinsteiger Kroos DFB-Pokal Robben Müller Kaiserslautern

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Fabian Benko

Fabian Benko

  • Posição: Meia
  • Número: 40
  • No Bayern desde: Julho/2005
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK