Bayern goleia desesperado Hamburgo e enfrenta Kaiserslautern na semifinal da Pokal

O Bayern de Munique derrubou mais um adversário na DFB-Pokal (Copa da Alemanha). Nessa quarta-feira (12/02), o adversário foi o Hamburgo, na Imtech Arena, pelas quartas de final. A equipe do norte, que passa por uma crise, foi goleada por 5 a 0, sendo os gols anotados por Mandzukic (três vezes), Dante e Robben. O jogo também foi marcado pelo retorno de Bastian Schweinsteiger, até então longe dos gramados por lesão, e Toni Kroos, que ficou no banco nos últimos jogos. Com o resultado, o Gigante da Baviera se garante na semifinal da competição.

O Bayern já começou pressionando, tendo chance de abrir o placar aos três minutos de jogo. Nos dez minutos iniciais, os visitantes já contabilizavam 85% de posse de bola. O gol era só questão de tempo e veio aos 21 minutos. Götze artisticamente passou por Zhi-Gin Lam à esquerda e deixou por conta de Mandzukic, que não desperdiçou o gol vazio.

O segundo gol veio ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, após receber passe de Toni Kroos em cobrança de escanteio, Dante cabeceou, aumentando a vantagem dos campeões mundiais. Só no minuto seguinte é que o Hamburgo conseguiu ter sua primeira oportunidade de marcar com John. Antes do intervalo, o Bayern ainda levou perigo com Thiago e Robben.

No segundo tempo, o Bayern continuou construindo sua goleada. Mais uma vez, Toni Kroos participou do lance dando assistência para o gol de Robben, aos 54 minutos. O holandês aproveitou o cruzamento do alemão para fazer as redes adversárias balançarem pela terceira vez. Na sequencia, Mandzukic e Lahm chegaram com perigo, mas Adler conseguiu defender.

Mandzukic deu o toque final marcando mais dois gols. Aos 74 minutos, o croata teve auxilio de Götze para mandar a bola pro fundo da rede. Três minutos depois, o camisa nove marcou o seu hat-trick.

O próximo desafio dos bávaros na Pokal será contra o Kaiserslautern, na Allianz Arena. O adversário foi definido na noite de quarta-feira, por meio de sorteio. O segundo jogo da semifinal será entre Borussia Dortmund e VfL Wolfsburg. Os jogos ocorrerão entre os dias 15 e 16 de abril.

Gols: Mandzukic (21', 74' e 76'), Dante (26') e Robben (54')

Hamburgo: Adler - Lam, Tah, Westermann, Jansen - Badelj (Bouy 73'), Rincon - Ilicevic, van der Vaart (Arslan 40'), Calhanoglu (Zoua 71') – John

Bayern de Munique: Neuer - Rafinha, Boateng (Javi Martinez 49’), Dante, Alaba - Lahm (Schweinsteiger 65') - Robben, Thiago (Shaqiri 65'), Kroos, Götze - Mandzukic

TAGS: Schweinsteiger Kroos DFB-Pokal Dante Robben Mandzukic Kaiserslautern Hamburg

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Schalke 04
    10 de Fevereiro
    15h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Wolfsburg
    Bayern München
    17 de Fevereiro
    12h30
    Volkswagen Arena
    Wolfsburg
  • Bundesliga
    Bayern München
    Hertha Berlin
    24 de Fevereiro
    11h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Freiburg
    Bayern München
    04 de Março
    14h00
    Schwarzwald-Stadion
    Freiburg
  • Bundesliga
    Bayern München
    Hamburger
    10 de Março
    11h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    RB Leipzig
    Bayern München
    18 de Março
    14h00
    Red Bull Arena
    Leipzig

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 53
2 Bayer Leverkusen 35
3 RB Leipzig 35
4 Borussia Dortmund 34
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Arjen Robben

Arjen Robben

  • Posição: Ponta-direita
  • Número: 10
  • No Bayern desde: Agosto/2009
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK