Bayern estreia com goleada contra o Chemnitzer FC e avança na Copa da Alemanha

Foi com uma goleada por 5 a 0 contra o Chemnitzer FC que o FC Bayern München fez sua estreia na temporada 2017/2018 da Copa da Alemanha (DFB-Pokal). A partida foi realizada neste sábado (12) na Community4you ARENA, em Chemnitz, casa do time da terceira divisão da Bundesliga (3. Fußball-Liga). O duelo foi válido pela primeira rodada eliminatória da competição. Classificado, agora o Bayern aguarda o sorteio para conhecer o rival da próxima fase.

Carlo Ancelotti fez apenas duas mudanças na escalação do Bayern em relação ao time que venceu a Supercopa da Alemanha contra o Borussia Dortmund no final de semana anterior. Uma das novidades foi na defesa: Javi Martinez, lesionado, deu lugar a Niklas Süle. Corentin Tolisso e Sebastian Rudy continuaram no meio-campo enquanto Arturo Vidal saiu para a entrada de Kingsley Coman na escalação inicial.

O jogo também marcou a estreia da alemã Bibiana Steinhaus como árbitra principal na elite do futebol germânico. Ela será a primeira mulher a exercer a função na Bundesliga e comandou a equipe de arbitragem no duelo entre Bayern e Chemnitzer.

Bayern precisou vencer a retranca do Chemnitzer para abrir o placar. (Foto: Divulgação/@FCBayern)

Dentro de campo, o Chemnitzer investiu na defesa para conseguir um bom resultado e, quem sabe, encontrar um gol de contra-ataque. O resultado disso foram jogadas concentradas em metade do campo: o Bayern atacava e os anfitriões se defendiam.

Os bávaros colecionavam boas tentativas de gol enquanto os rivais ainda não tinham finalizado. E não demorou muito Bayern para balançar as redes. Aos 20 minutos, Robert Lewandowski abriu o placar em uma cobrança de falta que ele mesmo sofreu perto da área: 0 a 1. Esse foi o segundo gol do polonês no segundo jogo oficial da temporada.

O Chemnitzer até tentou partir para o ataque depois do tento sofrido, mas ainda assim não conseguia chegar ao gol. Já nos acréscimos da primeira etapa, Franck Ribéry teve a chance de aumentar a vantagem bávara, mas o goleiro Kunz defendeu.

Na segunda etapa, a vantagem se transformou em goleada. (Foto: Divulgação/@FCBayern)

No segundo tempo, as equipes trocaram de campo, mas o comportamento continuou o mesmo. A árbitra mal tinha tirado o apito da boca e Müller já havia finalizado - porém Kunz mandou a bola pro canto.

Aos 51 minutos, de contra-ataque, Ribéry inverteu a bola para Kingsley Coman, que recebeu pela direita e finalizou cruzado para o gol de Kunz. Dessa vez ele não defendeu: 0 a 2 no placar.

Não parou por aí. Aos 60 minutos Lewan fez o segundo dele no jogo e o terceiro para o Bayern um pouco antes de deixar o campo. O atacante recebeu a bola de Tolisso já dentro da pequena área e mandou para o fundo das redes, aumentando ainda mais a vantagem dos visitantes.

Aos 78 minutos, o Bayern teve uma nova falta para cobrar, dessa vez sofrida por Tolisso. Com Lewandowski fora de campo, a cobrança ficou sob responsabilidade de Ribéry. O francês não decepcionou: mandou a bola perfeitamente entre a trave e a barreira para marcar o quarto tento bávaro, um golaço!

Só que ainda tinha espaço para mais um. Aos 89 minutos, Hummels deu uma de atacante e deixou a sua marca para a goleada ficar ainda maior e fechar a conta: 0 a 5.

Com esse resultado, o time de Carlo Ancelotti avança na Copa da Alemanha sem dificuldades. Agora os bávaros aguardam a definição do adversário da segunda rodada eliminatória. O sorteio será no dia 20 de agosto, mas os jogos serão realizados apenas em outubro.

O próximo compromisso do FC Bayern é a estreia na Bundesliga. O jogo será na sexta (18), contra o Bayer Leverkusen, na Allianz Arena.

Ficha técnica:

Chemnitzer FC: Kunz - Trapp, Endres, Koch, Reinhardt, Leutenecker, Scheffel, Aydin (69 Mlynikowski), Grote (28’ Trinks), Hansch, Frahn (82’ Slavov).
Reservas: Tittel, Mbende, Kluft, Breitfelder

FC Bayern: Ulreich - Kimmich, Süle, Hummels, Rafinha (63’ Alaba), Tolisso, Rudy (70’ Vidal), Coman, Müller, Ribéry, Lewandowski (63’ Robben)
Reservas: Früchtl, Friedl, Sanches, Benko

Gols: 0-1 20’ Lewandowski, 0-2 51’ Coman, 0 -3 60‘ Lewandowski, 0-4 79’ Ribery, 0-5 9’ Hummels

Cartão amarelo: Endres / Rudy

TAGS: DFB-Pokal Ribéry Lewandowski Kingsley Coman Kimmich Chemnitzer FC

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Nicole Rolser

Nicole Rolser

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 29
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK