Bayern decide no primeiro tempo contra o Schalke e está na semifinal da Copa da Alemanha

O FC Bayern recebeu o FC Schalke 04 nesta quarta-feira (01) na Allianz Arena pelas quartas de final da Copa da Alemanha. Com três gols nos primeiros 30 minutos de jogo, os bávaros venceram o FC Schalke por 3:0 e a equipe está na semifinal da competição.

O FC Bayern mostrou serviço logo aos três minutos de jogo. Ribéry achou Lewandowski livre na área e tocou. O polonês tirou Fährmann da jogada e marcou, 1:0.

Os bávaros continuavam no ataque e não achavam oposição do adversário. Robben teve chance de ampliar aos oito minutos de jogo, mas o chute de longa distância passou por cima do gol dos visitantes.

Aos 14 minutos foi a vez de Thiago tentar, mas o chute parou nas mãos de Fährmann. Pouco depois Thiago teve nova chance e não desperdiçou. Após o cruzamento de Lewandowski, Thiago subiu sozinho e marcou de cabeça, 2:0 FCB.

O FC Schalke teve sua primeira boa chance aos 18 minutos. Goretzka errou o gol de Neuer por pouco.

O terceiro gol do Bayern veio aos 29 minutos de jogo. Em uma boa troca de passes no ataque, Ribéry recuou a bola para Lewandowski acertar um belo chute de fora da área, 3:0.

Ainda no primeiro tempo a equipe da casa criou algumas oportunidades, mas o jogo foi para o intervalo com 3:0 no placar.

No segundo tempo, o FC Bayern apenas manteve o ritmo para dominar a partida e manter o resultado. Foram poucas chances criadas no ataque.

Aos 48 minutos Bernat teve a chance de fazer o quarto gol, mas foi bloqueado pela defesa.

Apesar de ainda buscar o ataque, mesmo com uma frequência menor do que a da primeira etapa, o segundo lance mais claro de gol veio só aos 71 minutos de jogo com Martinez, que dentro da área tentou marcar, mas a bola não acertou o gol de Fährmann.

Com a vitória de hoje o FC Bayern se classificou para as semifinais da Copa da Alemanha. Os bávaros vão enfrentar o vencedor do duelo entre Sportfreunde Lotte ou Borussia Dortmund. A partida entre as duas equipes foi adiada e ainda não tem data para acontecer. Caso o vencedor do duelo seja o Borussia Dortmund, a partida será na Allianz Arena, caso seja o Sportfreunde Lotte, a partida será fora de casa.  No outro duelo da semifinal, o Borussia Mönchengladbach vai encarar o Eintracht Frankfurt.

As datas dos confrontos ainda não foram informadas pela Federação Alemã de Futebol.
 

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer - Rafinha, Martínez, Hummels (46. Bernat), Alaba - Alonso, Vidal (76. Kimmich) - Robben, Thiago, Ribéry (67. Coman) - Lewandowski 

Reservas: Ulreich, Costa, Lahm, Müller

FC Schalke 04: Färhmann - Höwedes, Badstuber, Nastasic - Stambouli - Schöpf, Goretzka, Bentaleb, Kolasinac (60. Kehrer) - Meyer (46. Caligiuri), Burgstaller (79. Choupo-Moting) 

Reservas: Nübel, Geis, Aogo, Huntelaar

Gols: 1:0 Lewandowski (3.), 2:0 Thiago (16.), 3:0 Lewandowski (29.)

Cartões amarelos: Ribéry / Badstuber 

Cartões vermelhos: - / Badstuber (77.)

TAGS: DFB-Pokal Schalke 04 FC Bayern

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Sara Däbritz

Sara Däbritz

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 33
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK