Bayern cede virada e é eliminado pelo Borussia Dortmund na DFB-Pokal

O FC Bayern recebeu o Borussia Dortmund nesta quarta-feira (26) na Allianz Arena pela semifinal da DFB-Pokal. Os bávaros cederam a virada no segundo tempo e estão fora da competição após serem derrotados por 3:2.

O jogo começou com uma jogada de perigo para os visitantes. Guerreiro encontrou Aubameyang na área, mas gabonês mandou a bola pela linha de fundo.

O troco bávaro veio logo em seguida. Ribéry tentou marcar, mas a bola desviou em Thiago, arrancou tinta da trave e saiu.

O primeiro gol da partida veio aos 19 minutos de jogo. Martinez tentou recuar a bola para Ulreich. Guerreiro acabou chegando antes na bola e chutando para o gol, a bola bateu na trave e no rebote Reus marcou, 0:1 BVB.

A redenção de Martinez veio aos 28 minutos de jogo. O espanhol aproveitou a cobrança de escanteio de Alonso e de cabeça fez o gol de empate bávaro, 1:1.

Foto: FC Bayern

O gol animou a equipe da casa. Após o empate a equipe de Ancelotti criou várias oportunidades, mas quando a defesa aurinegra não impedia o tento, a trave ajudava os visitantes.

A virada do Bayern saiu aos 41 minutos de jogo. Ribéry recebeu um bom passe próximo à área. O francês fez bom passe para Hummels que mandou de primeira para o gol, 2:1 Bayern.

No segundo tempo as oportunidades para o time da casa continuavam aparecendo. Logo aos 46 minutos de jogo Lewandowski ficou sozinho na área com o goleiro Bürki, mas o polonês chutou em cima do goleiro.

Robben também teve suas chances de marcar o terceiro gol. Na primeira, aos 56 minutos, Bürki fez boa defesa e evitou o tento do holandês. Na segunda oportunidade, aos 63 minutos, Robben aproveitou o passe de Lewandowski após falha da defesa do Dortmund e chutou, Bender desviou a bola em cima da linha, a bola acertou a trave e a defesa afastou.

O empate do Dortmund veio os 69 minutos de jogo. Dembélé fez bom cruzamento e deixou Aubameyang na cara do gol, o gabonês apenas empurrou a bola para o gol de Ulreich, 2:2.

A virada aurinegra veio aos 74 minutos de jogo. Após boa troca de passes, Dembélé acertou um belo chute no gol bávaro, 2:3 BVB.

Foto: FC Bayern

Os bávaros partiram para o ataque após a virada dos visitantes, mas a partida terminou com vitória da equipe de Dortmund.

A derrota de hoje marcou a despedida dos bávaros da DFB-Pokal. O jogo também marcou a despedida de Lahm e Alonso da competição, os dois penduram as chuteiras no final desta temporada.

Ficha técnica:

FC Bayern: Ulreich - Lahm, Martínez, Hummels (61. Boateng), Alaba - Alonso (79. Müller), Vidal - Robben, Thiago, Ribéry (85. Costa) - Lewandowski

Reservas: Starke, Rafinha, Bernat, Kimmich

Borussia Dortmund: Bürki - Sokratis, Bender, Schmelzer - Piszczek (80. Pulisic), Castro (46. Durm), Weigl, Guerreiro - Dembélé, Aubameyang, Reus (90.+1 Ginter)

Reservas: Weidenfeller, Isak, Kagawa, Merino, Durm

Gols: 0:1 Reus (19.); 1:1 Martínez (28.); 2:1 Hummels (41.); 2:2 Aubameyang (69.); 2:3 Dembélé (74.);

Cartões amarelos: Robben, Alonso / Weigl, Dembélé

TAGS: DFB-Pokal Borussia Dortmund FC Bayern

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Nora Holstad

Nora Holstad

  • Posição: Zagueira
  • Número: 15
  • No Bayern desde: Janeiro/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK