Os bávaros na Data FIFA

 Boateng e Müller comemoram classificação alemã para a Euro (Foto / Reprodução: FC Bayern)

Gols, atuações discretas e lesões. Quem acompanhou a Data FIFA pôde ver tudo isto nesta última Data FIFA. O Bayern cedeu 11 jogadores às seleções de seus respectivos países. Manuel Neuer, Thomas Müller, Jérôme Boateng e Mario Götze para a Alemanha; Douglas Costa para o Brasil; Robert Lewandowski; Alaba para a Áustria; Vidal para o Chile e Thiago Alcântara para a Espanha. Além das convocações de Kimmich e Coman para as seleções sub-21 de Alemanha e França, respectivamente.

Na Europa, as eliminatórias para a Copa do Mundo trouxeram mais duas perdas ao elenco bávaro. Mario Götze Kingsley Coman saíram machucados. O alemão sofreu uma lesão no músculo adutor na região da coxa com a virilha, na partida contra a Irlanda, e ficará doze semanas fora. Sendo assim, Götze só volta a atuar profissionalmente ano que vem. Para Coman, a situação é mais leve. Lesão muscular na coxa, com a seleção sub-21 da França. O período de recuperação será de aproximadamente uma semana.

 

Uma das grandes defesas de Neuer na vitória alemã sobre a Geórgia (Foto / Reprodução: FC Bayern)

  • Alemanha:

Die Mannschaft fez dois jogos nesta Data FIFA. Uma derrota e uma vitória. A seleção nacional alemã visitou a Irlanda e levou a pior. Com todos os bávaros em campo, a equipe perdeu por um a zero. Já, no domingo, apesar de tentar se complicar ao máximo, os alemães venceram a Geórgia por 2 a 1 e se asseguraram na Euro 2016. Nesta última partida, Thomas Müller balançou a rede e terminou com 9 gols em 9 jogos na competição.

 

Pra comemorar a boa fase e a festa da classificação, o champagne está: liberado

 

  • Polônia:

Ele não parou. Lewandowski continua sedento por gols. Nestes últimos dias, o atacante fundamental para a classificação direta da Polônia à Eruo 2016. Balançou a rede duas vezes no empate entre Escócia e Polônia por 2 a 2. E fez o gol da vitória partida que selou a classificação polonesa, contra a Irlanda. Com uma cabeçada de 83km/h, Lewandowski terminou a competição com 13 gols em 9 jogos. Na atual temporada, Lewa possui 22 gols em 15 jogos. Desempenho assombroso.

  • Áustria:

A Áustria já entrou classificada para a Eurocopa. Porém, sofreu em sua primeira partida. A equipe de Alaba jogou contra Montenegro e se viu atrás no placar por duas vezes. Entretanto, ainda assim conseguiu a vitória. 3 a 2. Os austríacos encerraram sua participação na segunda-feira, contra o Liechtenstein. Na vitória por 3 a 0, Alaba foi substituído durante o segundo tempo, mas sem nenhuma lesão ou algo do tipo. 

  • Espanha:

Thiago Alcantara não jogou na vitória da seleção espanhola sobre Luxemburgo por 4 a 0. Na partida contra a Ucrânia, Alcantara jogou como titular. E como jogou! Grande partida de Thiago, na vitória fora de casa por um a zero.

  • Chile:

Após polêmicas, Vidal foi jogar pela seleção chilena. Na primeira partida, encontro de bávaros. Vidal levou a melhor sobre Douglas Costa e o Chile venceu o Brasil por 2 a 0. Na segunda rodada, o Chile realizou o Clássico do Pacífico, contra o Peru. Vidal foi discreto e substituído aos vinte do segundo tempo, mas colaborou com a vitória chilena. Os chilenos bateram os peruanos por 4 a 3.

  • Brasil:

Inicialmente com dois bávaros, a lista da CBF tinha Douglas Costa e Rafinha. Porém o lateral direito pediu dispensa dias depois da seleção brasileira. O jogador alegou que não se vê fazendo parte da equipe comandada por Dunga. Então, tivemos apenas Douglas Costa. Sem Neymar, Douglas ganhou a chance de ser titular da equipe. Com a camisa 7, o jogador atuou pela esquerda, porém foi muito tímido e junto com uma equipe desorganizada, viu o Brasil perder para o Chile por 2 a 0. Na partida contra a Venezuela, o time brasileiro jogou melhor. Melhor para Douglas Costa, que foi mais desinibido e colaborou com uma assistência, no gol de Ricardo Oliveira.

 

Seleções de base:

Com a lesão de Coman com 23 minutos de jogo, o destaque bávaro nas seleções de base foi Joshua Kimmich. O alemão colaborou com a vitória alemã sobre a Finlândia por 4 a 0, com um gol dele. E no outro jogo, mais uma vitória: 6 a 0 contra Ilhas Feroe.

 

O Bayern volta a campo no sábado, 10h30, contra o Werder Bremen, fora de casa.

TAGS: Neuer Boateng Alaba Müller FIFA Götze Thiago Alcântara Lewandowski Douglas Costa Vidal Coman Kimmich

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

David Alaba

David Alaba

  • Posição: Lateral
  • Número: 27
  • No Bayern desde: Julho/2008
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK