Mundial de Clubes 2013: o grande final de uma temporada histórica

O caminho do Bayern München no Mundial de Clubes 2013 começou com uma vitória sobre os chineses do Guangzhou Evergrande. Com o resultado de 3 a 0, a equipe carimbou o passaporte para a final contra o Raja Casablanca, em Marrakesh (Marrocos), no dia 21 de dezembro de 2013.O time bávaro garantiu sua vaga no campeonato após vencer o Borussia Dortmund por 2x1 em Londres, somando mais uma vitoria na temporada que agora contava com quatro títulos. Essa foi a primeira vez que o Bayern disputava o torneio no formato com organização da FIFA. Em 1976 e 2001, o clube foi campeão da Copa Intercontinental, derrotando o Cruzeiro e o Boca Juniors, respectivamente.

No primeiro encontro entre os dois times, o Bayern já mostrou porque era considerado o favorito na final. Logo nos primeiros minutos, Toni Kroos testou o goleiro da equipe adversária com um gol a distância que foi defendido por Askri.

Aos 7 minutos, o Bayern abriu o placar com o brasileiro Dante, após jogada iniciada com um escanteio de Shaqiri, sem chance de defesa para Askri. O título de melhor time do mundo já estava mais perto.

A chance do Raja veio com um chute de Iajour um minuto depois, que foi defendido por Neuer com facilidade. Depois do gol de Dante, o time aproveitou o momento para criar mais chances. Aos 10 minutos, o capitão Philipp Lahm fez um passe para Thomas Müller, que chutou direto nos braços do goleiro adversário. Alguns minutos depois foi a vez de Alaba após um passe de Shaqiri, mas o gol foi defendido novamente por Askri.

O Bayern continuou com o controle do jogo e aos 22 minutos, Thiago Alcántara aumentou a vantagem após um passe de Alaba.

No segundo tempo, o Bayern teve mais uma chance de gol após um passe de Lahm para Shaqiri que estava na frente do gol, mas a bola atingiu a trave. O time de Marrocos reagiu e teve três chances de gol, todas defendidas por Neuer.

Após três minutos de acréscimo, o time bávaro mostrou que fez o necessário para conquistar o título de melhor time do mundo. A vitória marcou a quinta conquista do Bayern na temporada, que já havia levado a Bundesliga, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões e a SuperCopa da UEFA, além de ter Franck Ribéry escolhido com o melhor jogador do mundial. Vitória também de Pep Guardiola, campeão do torneio pela terceira vez.

Não há dúvidas que a temporada foi marcante e cheia de comemorações para os torcedores, e o próximo título não vai demorar a chegar para o primeiro campeão mundial Alemão.

 

Ficha técnica:

Final do Mundial de Clubes FIFA

FC Bayern München 2 x 0 Raja Casablanca

Gols: Dante 7’ e Thiago Alcantara 22’

 

Data: 21/12/2013

Local: Estádio de Marrakesh – Marrocos

Capacidade: 45.240

Pagantes: 37.773

Juiz: Sandro Ricci (Brasil)

 

FC Bayern München:

Neuer, Boateng, Rafinha, Dante, Lahm, Alaba, Kroos (Martinez 60’), Thiago, Ribéry, Shaqiri (Götze 80’), Müller (Mandzukic 76’).

Técnico: Pep Guardiola

 

Raja Casablanca

Askri, Oulhaj, El Hachimi, Karrouchy, Belmaalem, Raki, Guéhi, Moutouali, Chtibi (Mabidé 50’), Iajour (Soulaimani 78’), Hafidi (Kachani 88’),

Técnico: Faouzi Benzarti

TAGS: Dante Thiago Alcântara Mundial de Clubes

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Melanie Behringer

Melanie Behringer

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 7
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK