Central Médica: A "laceração profunda" de Robben

Robben recebe atendimento após sofrer lesão em partida contra o Augsburg

Por Danielly Friedrich e Vivianne Alyne

Durante a partida válida pela DFB-Pokal contra o Augsburg, na SGL Arena, o Bayern conquistou a vaga para as quartas de final da competição com uma vitória por 2 a 0; porém perdeu, mesmo que momentaneamente, uma peça importante de seu elenco: Arjen Robben.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o holandês, autor do primeiro gol, sofreu uma dura entrada de Marwin Hitz, arqueiro do time adversário que tentava impedir mais um tento bávaro. Sentindo muitas dores e com sangue escorrendo por seu joelho, Robben recebeu atendimento prévio ainda no gramado, mas teve que abandonar o jogo, preocupando a todos que conhecem o seu histórico de lesões.

Enquanto o Bayern confirmava seu triunfo na partida, com Müller ampliando o placar no segundo tempo, Robben recebia um maior suporte médico no vestiário até sua transferência para um hospital momentos depois. Feito o diagnóstico oficial, os bávaros puderam respirar mais aliviados. Ou não. Afinal, o que é uma laceração profunda?

Laceração, termo médico para uma ferida provocada por corte ou rasgo, pode acometer veias, artérias e tecidos (dependendo da gravidade, muscular e até ossos). No caso de Robben, a articulação do joelho foi atingida pelo ferimento e o osso de sua coxa, levemente empurrado pelas travas da chuteira de Hitz.

O prognóstico inicial para a recuperação do holandês, de acordo com o Dr. Müller-Wohlfahrt, é de seis semanas, o que deixa o jogador de fora do Mundial de Clubes, que começa oficialmente para o Bayern no dia 17 de dezembro. Diante da situação, Robben demonstrou desapontamento, mas manteve o seu pensamento positivo e mirou em sua possível performance no restante da temporada.

"É claro que estou desapontado. Eu estava em boa forma e em um momento que eu pensava em evoluir a cada partida de nossa equipe. Agora isso aconteceu. Mas eu voltarei em forma, e então vou buscar todas as metas que temos para essa temporada", declarou.

TAGS: Desfalque Robben FC Augsburg Central médica

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Rafinha

Rafinha

  • Posição: Lateral
  • Número: 13
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK