Bayern e a Era Guardiola

De agosto de 2013 a maio de 2016, Pep Guardiola comandou o FC Bayern. Em três anos em que o catalão ficou na Alemanha conquistou vários títulos, mas não alcançou a conquista da UEFA Champions League. Conquistou a Bundesliga, a DFB-Pokal, a SuperCopa da UEFA e o Mundial de Clubes. Com um time voltado para a posse de bola e na versatilidade de jogadores e com uma forte linha de impedimento, foi assim que o Bayern passou a jogar nesses últimos três anos.

Em 161 jogos pelo FC Bayern, Guardiola obteve 121 vitórias, 19 derrotas e 21 empates e conquistou:

Bundesliga: 2

DFB Pokal: 2

Mundial de Clubes: 1

Supercopa UEFA: 1

 

Nas três participações do time alemão na Champions League sob o comando de Guardiola, a equipe foi eliminada na semifinal por times espanhóis. No primeiro ano pelo Real Madrid, no segundo pelo Barcelona, e neste ano pelo Atlético de Madrid.

Com Guardiola no comando vieram vários jogadores, a maioria espanhóis, dentre eles: Mario Götze, Thiago, Pepe Reina, Bernat, Benatia, Xabi Alonso, Vidal, Lewandowski, Douglas Costa, Coman e Joshua Kimmich.

Sob o comando de Pep, jovens jogadores como Joshua Kimmich e Kingsley Coman se desenvolveram e recentemente garantiram vaga na seleção principal de seus respectivos países (Alemanha e França) para a disputa da Eurocopa.


Apesar de não conquistar a Tríplice Coroa, os jogadores se beneficiaram dos ensinamentos de Guardiola, ganharam experiência e desenvolveram seu toque de bola.

Agora o novo treinador, Carlo Ancelotti, que provavelmente mudará todo o jeito de pensar da equipe com novas estratégias e uma nova forma de jogar, assumirá o clube com o Doublete (BUNDESLIGA & DFB-POKAL) e terá a missão de conquistar a Champions League, um título que está batendo na trave desde 2013 para o gigante da Baviera.

 

TAGS: Guardiola FC Bayern Ancelotti

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Sara Däbritz

Sara Däbritz

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 33
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK