É preciso ter calma com Douglas Costa

Douglas Costa deverá assinar com o FC Bayern

O jornal alemão Bild diz que Douglas Costa fez exames médicos para jogar no FC Bayern hoje e foi aprovado. O atacante vem para a Baviera com um por uma quantia alta: 30 milhões de euros.Entre os torcedores brasileros, há uma grande corrente contra a contratação do jogador. O atleta se envolveu em uma confusão com Schweinsteiger, durante o confronto entre Bayern e Shakhtar, pelas oitavas de final da UEFA Champions League, que Rafinha revelou através de áudios que foram "vazados" e deixaram em público algumas frases que Douglas teria dito, como: "Quem é você?", teria perguntado a Basti. Fora isso, o desempenho do jogador na Copa América com a Seleção Brasileira não agradou alguns torcedores. Apesar de ter feito um dos cinco gols do Brasil na competição, o atacante não rendeu como o esperadoe ainda desperdiçou um pênalti na eliminação brasileira perante o Paraguai.

Entretanto, Douglas Costa pode ser um jogador que tenha sua importância para o Bayern. Mesmo vindo, em um primeiro momento, para compôr elenco, o atacante pode dar algo que faltou ao Bayern na reta final da última temporada: intensidade. Sem Robben e Ribéry, a equipe penou bastante no primeiro jogo contra o Porto e na primeira partida contra o Barcelona de quartas e semifinal de UEFA Champions League, respectivamente. Sem contar a dolorida eliminação sofrida contra o Borussia Dortmund, na semifinal da DFB-Pokal.

Nestes jogos citados no parágrafo anterior, o muito se reclamou da falta de intensidade da equipe, que sofria para quebrar as linhas de marcação adversárias. Sem sua dupla dinâmica, as principais chegadas do time ocorriam através de bolas cruzadas para a área, bolas paradas e em lançamentos para os jogadores da linha de frente prenderem a bola para o restante da equipe chegar e fazer o ataque em bloco.

Sem Robben e Ribéry, somado à lesão de Alaba, o setor das laterais do campo ficou bastante prejudicado, tanto é que Guardiola teve de recorrer a jogadores não tão usados, como Mitchell Weiser, que nem está mais no clube.

Douglas é um atacante que atua pelas beiradas do campo. Pode jogar pela esquerda, como jogou no Shakhtar, ou pela direita, como atuou pelo Brasil. Vem para preencher uma lacuna que estava vaga no elenco do time: a de substituto de Robben ou Ribéry. Após a saída do jogador que atua pela Suíça, na janela de transferências de inverno europeu da última temporada, a equipe ficou sem um jogador com as mesmas características que ambos, o que fez com que Pep deixasse o time com uma característica mais lenta e até irritante.

Se Costa dará certo ou não, uma via de mão dupla terá que ocorrer com absoluto sucesso: o jogador terá que ter paciência para se firmar no clube, coisa que Shaqiri não teve. E a torcida terá que apoiar o jogador e esperar que ele desenvolva seu melhor futebol com uma rápida adaptação, para que ele não seja um tiro n'água da diretoria.

TAGS: Douglas Costa

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Frankfurt
    28 de Abril
    10h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Köln
    Bayern München
    05 de Maio
    10h30
    RheinEnergieStadion
    Colônia

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Niklas Dorsch

Niklas Dorsch

  • Posição: Meia-defensivo
  • Número: 30
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK