Tolisso brilha e o Bayern coletivo derrota o PSG

Como disse Coman, em sua última coletiva, “o Bayern ainda está aqui e quer ganhar a Liga dos Campeões”.

O Gigante da Baviera recebeu na Allianz Arena, nesta terça (05), pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o time francês Paris Saint-Germain. No último confronto, o time francês venceu o time alemão pelo placar de 3 a 0, resultado relevante para a demissão de Carlo Ancelotti, até então técnico do FC Bayern.

Mesmo classificado para a próxima fase, o time bávaro buscou a primeira posição do Grupo B e para isso precisava vencer por quatro gols de diferença. Ainda sem contar com Manuel Neuer, Arjen Robben e Thiago Alcantara, todos lesionados, o Bayern, sob o comando do experiente e vitorioso Heynckes contou com James Rodríguez em um dia inspirado, Coman em sua melhor fase, e Ulreich mostrando que merece o respeito dos torcedores, além de uma arena lotada apoiando o time.

Um time focado e um esquema tático eficiente

O FC Bayern iniciou a partida com um esquema tático bem definido, obediente às instruções de seu técnico e concentrado no jogo. O Bayern cedia a bola ao PSG, mantendo duas linhas de defesa que, quando recuperava a posse, descia de maneira veloz e eficiente. Através desse esquema, o time alemão teve suas melhores chances, principalmente através dos cruzamentos de James, pelo lado esquerdo. Aos 7’, numa descida de Ribery e cruzamento de James, Lewa abriu o placar e já deixou claro que o jogo de volta seria diferente.

Quando o PSG conseguiu algumas jogadas que oferecessem maior perigo ao gol do Ulreich, como um chute livre de Neymar, e parecia ter encontrado uma escapatória para a eficiente distribuição do Bayern em campo, o time bávaro respondeu da melhor maneira: num cruzamento de James, em uma de suas melhores apresentações, Tolisso (37’) cabeceou para o fundo do gol do Areola.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

Ulreich cresce e garante o placar

Na segunda etapa o Bayern iniciou despretensioso e como resultado sofreu, logo aos 5’, um gol de Mbappe. Sofrendo pressão do time francês, Ulreich cresceu como goleiro e mostrou ao torcedor que merece confiança, fazendo defesas seguras e se tornando um dos protagonistas. O time bávaro soube administrar o momento e passou a criar novas chances de gols. Aos 69’, deixando Dani Alves pra trás, Coman invadiu a área e deu um passe açucarado pra Tolisso, que não desperdiçou: bola no fundo da rede.

O jogo seguiu com disputa pela posse de bola no meio campo e ataques de ambos os times, com poucas chances reais de finalização em gol. Mbappe e Neymar pararam na defesa ou nas mãos do goleiro, enquanto o ataque bávaro pecou nas finalizações, desperdiçando lances relevantes dentro da área.

O placar não é o mais favorável para o Bayern, que se classifica em segundo no grupo B, mas deixa claro que o Gigante da Baviera deixou a derrota para o PSG no passado e buscará, com raça e força, a orelhuda. A recuperação de bola de Müller aos 40’, a defesa incrível de Ulreich aos 45’, são exemplos de que o grupo se encontra em outra fase e tem em Jupp, a confiança para apresentar o bom futebol que possui.

Na segunda-feira (11) deverá acontecer o sorteio para as oitavas de final, às 09h00 (horário de Brasília), antes disso o Bayern tem compromisso pela 15ª rodada da Bundesliga, enfrentando na Commerzbank-Arena, o time do Eintracht Frankfurt, time que vem de uma vitória sobre o Hertha Berlin e ocupa a oitava posição da tabela.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local: Allianz Arena, Munique

 

FC Bayern: Ulreich; Hummels; Süle; Lewandowski; James Rodriguez (83’ – Vidal); Alaba (85’ – Rafinha); Rudy; Tolisso; Ribéry (66’ – Müller); Coman; Kimmich; Técnico: Jupp Heynckes.

Paris Saint-Germain: Areola; Alves; Marquinhos; Silva (72’ – Kimpembe); Kurzawa; Verratti; Rabiot; Draxler (91’ – Celso); Mbappe; Neymar; Cavani; Técnico: Unai Emery.

 

Gols: Lewandowski (8’); Tolisso (37’ e 69’); Mbappe (50’);

 

Cartões: Kimmich (22’ – Amarelo); James Rodríguez (23’ – Amarelo); Tolisso (41’ – Amarelo); Marquinhos (41’ – Amarelo); Rudy (53’ – Amarelo); Draxler (82’ – Amarelo)

TAGS: PSG Coman Bayern Champions Tolisso

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Köln
    13 de Dezembro
    17h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Stuttgart
    Bayern München
    16 de Dezembro
    12h30
    Mercedes-Benz Arena
    Stuttgart
  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Borussia Dortmund
    20 de Dezembro
    17h45
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Javier Martinez

Javier Martinez

  • Posição: Volante
  • Número: 8
  • No Bayern desde: Agosto/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK