Em atuação ruim, Ulreich e Tolisso ajudam o Bayern a passar pelo Anderlecht

Nesta quarta-feira(22), o Bayern entrou em campo pela fase de grupos da Champions. Na quinta rodada, a equipe foi até a Bélgica para vistiar o Anderlecht e se deu bem. Venceu por dois a um com tentos de Lewandowski e Tolisso, mas o desempenho foi abaixo do que a torcida via em rodadas anteriores.

O jogo

A partida começou com um panorama diferente. O Bayern não impunha jogo. Quem o fazia, e muito bem, era a equipe do Anderlecht. Em bolas cruzadas em direção à área, ou em jogadas trabalhadas, os belgas deram trabalho a Ulreich. Que na primeira etapa tornou-se imprescindível para a manutenção do zero a zero no placar. A melhor chance do Bayern ocorreu quando Lewandowski aproveitou sobra do goleiro mas, ao finalizar, a bola foi afastada pela zaga. Ainda na primeira etapa, Thaigo saiu lesionado. O meia sentiu um incômodo e, segundo Salihamidzic, após o jogo, ele ficará de fora por “vários meses”.

Na segunda etapa, o panorama era o mesmo. Um Bayern pouco ativo na criação, enfrentando dificuldades contra um perigoso adversário. O que já estava ruim, parecia que iria piorar: Robben saiu lesionado –este com menos seriedade–, dando lugar a Javi Martínez. Porém, o gol saiu. Aos 51’, triangulação e cruzamento de Tolisso, rasteiro, da direita para Lewandowski marcar o gol inaugural no placar.

O gol deixou o Bayern mais ativo no jogo. Criou mais uma chance na qual Lewandowski chegou na cara do gol, mas o polaco perdeu a chance. Chance que o Bayern sentiria falta depois. Aos 63’, cruzamento para área bávara, bola desviada para Hanni que ficou na frente de Ulreich, que nada pôde fazer desta vez, para empatar o jogo.

Quando a partida parecia sair do controle do time alemão novamente, uma luz de salvação apareceu: aos 77’, cruzamento de Kimmich, para Tolisso só escorar de cabeça e mandar pra rede. O gol foi o primeiro do francês nesta edição da Champions League. Após o gol, coube ao Bayern administrar o resultuado. O Anderlecht ainda teve um gol anulado, em decisão acertada, por sinal.

(FOTO: Divulgação/FC Bayern)

Situação no grupo

Com o resultado, o Bayern mantém a perseguição ao PSG, três pontos atrás dos franceses (12 a 15). Caso os bávaros vençam o time de Neymar e Cavani no dia 05/12 por 4 gols de diferença, a classsificação em primeiro do grupo é alemã.

Próxima partida

O Bayern volta a campo no sábado, às 15h30, quando vai visitar o Borussia Mönchengladbach, pela 13ª rodada da Bundesliga. 

Ficha técnica:

Escalação: Ulreich – Kimmich, Süle, Boateng e Friedl – Rudy, Vidal (Hummels 87’) e Tolisso – Arjen Robben (48’), Lewandowski e Thiago (James 44’).

Cartões: Boateng (amarelo 61’); Lewandowski (amarelo 63’) e Ulreich (88’).

 

 

TAGS: Champions league Bayern Anderlecht Grupo B

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Köln
    13 de Dezembro
    17h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Stuttgart
    Bayern München
    16 de Dezembro
    12h30
    Mercedes-Benz Arena
    Stuttgart
  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Borussia Dortmund
    20 de Dezembro
    17h45
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Stefanie van der Gragt

Stefanie van der Gragt

  • Posição: Zagueira
  • Número: 3
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK