Buscando se redimir, Bayern viaja até Madrid para o ato decisivo dessa semifinal da Champions League

Nesta terça-feira, 1º de maio, acontece o jogo de volta da semifinal da Champions League entre Real Madrid e Bayern de Munique. O placar agregado está em 2 a 1 para os espanhóis.

Já campeão alemão e na final da Copa da Alemanha, o Bayern busca a vitória para coroar essa que seria uma temporada fantástica e muito especial, tanto para o clube quanto para o treinador Jupp Heynckes, que irá se aposentar novamente ao final da temporada. Seria nada mal terminar novamente com a Tríplice Coroa.

Já para o Real Madrid, que não tem mais chances de ser campeão espanhol e já foi eliminado da Copa do Rei, a Champions League seria uma válvula de escape para a mediocridade que foi essa temporada para os merengues.

Redenção

Após 90 minutos de muita pressão e pecar pela precisão, os bávaros ainda estão muito confiantes na vitória e totalmente focados para o jogo dessa terça-feira.

Tendo muito mais chances de gols e de finalizar a partida na Alemanha, não é hora de perder a cabeça e sim de concentrar bastante nesse objetivo de se classificar para a final em Kiev.

Müller incorporou o verdadeiro espírito de um capitão e a toda hora motivava os seus companheiros durante os treinos com as frases “Espera! Calma! Atenção!”. Alaba completa: “O ambiente no time está muito, muito bom!”.

Os lesionados Alaba e Martinez treinaram normalmente, junto com os poupados na última rodada, Müller, Lewandowski, Ribéry e James. Já Robben, treinou individualmente e ainda é dúvida para o jogo.

Sempre no meio do caminho

O confronto entre Bayern de Munique e Real Madrid já é quase uma rotina em competições europeias. Este será o 26º confronto entre as duas equipes na história, sendo 12 vitórias do time espanhol contra 11 alemãs.

Embora seja tão frequente e tenha criado uma bela história de rivalidade, os dois clubes nunca se encontraram nas finais, sendo a preferências nas semifinais, ocorrendo esse ano pela sétima vez. Nessa estatística os bávaros possuem uma vantagem de 4 a 2 em eliminações contra o rival.

Coletiva de imprensa

Jupp Heynckes cobra o time e não quer repetir a falta de precisão do primeiro jogo: “Precisamos ser mais eficientes do que na primeira partida. Temos marcado muitos gols durante toda a temporada e espero poder mostrar a eficiência que normalmente caracteriza o nosso jogo”.

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, reafirma a importância do jogo para a temporada do clube: “Temos que entregar a melhor exibição do ano e dar tudo para chegar à final”.

A partida será realizada nessa terça-feira (01) às 15:45, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

TAGS: Alaba Real Madrid Champions league Bayern de Munique Semifinal

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Vivianne Miedema

Vivianne Miedema

  • Posição: Atacante
  • Número: 10
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK