Superando o apoio da torcida, Bayern vence novamente o Besiktas e se classifica na Champions League

Vindo de um ótimo resultado (5 a 0) garantido no primeiro jogo em Munique, o Bayern de Munique veio relaxado para a Turquia e jogou o suficiente para garantir mais uma vitória, dessa vez por 3 a 1, e eliminar o Besiktas pelas oitavas de final da Champions League.

Com destaque para Thomas Müller, que participou bastante da produção ofensiva, e para o Thiago, que se lesionou pouco depois de fazer o gol e foi substituído.

Além de tudo isso, também teve uma cena hilária de uma invasão de um gato no campo de jogo, levando a uma pequena interrupção e festa da torcida.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

Água no chope

Fazendo valer o mando de campo, o Besiktas começou a partida pressionando no campo ofensivo enquanto sua torcida apoiava e vaiava qualquer lance do Bayern de Munique.

Durante os primeiros 10 minutos, a equipe turca dominou quase todas as jogadas ofensivas da partida, marcando sob pressão e mantendo a posse de bola no campo ofensivo. Porém, nenhuma jogada teve um toque refinado de qualidade e o único lance que realmente levou perigo foi um bate-rebate na área do Bayern que Ulreich saiu para segurar a bola.

Logo depois, o Bayern começou a acordar para o jogo, e usando dos contra-ataques conseguiu uma falta perto da área, que Alaba cobrou forte no gol e Müller desperdiçou o rebote. Em mais um lance rápido, Vidal consegue acionar Müller, que majestosamente cruza para a área e Thiago aparece para apenas tocar para o fundo da rede.

O gol serviu para acalmar um pouco o ânimo do Besiktas e dar tempo do Bayern tocar mais a bola e ter um tempo sereno na construção das jogadas, afinal agora os turcos precisavam de sete gols para buscar a classificação heroica.

A equipe turca ainda tentou buscar o empate para crer em alguma esperança nos pés de Quaresma e Vagner Love, mas os passes errados eram muitos e a defesa bávara vinha tendo uma boa atuação.

Sentindo uma lesão no tornozelo, o autor do gol, Thiago, não conseguiu mais ficar em campo e, preventivamente, o Jupp Heynckes colocou James em seu lugar.

 

Show da torcida

Nem deu tempo de aquecer o corpo e no primeiro cruzamento do jogo, Rafinha joga a bola na área e Gönül desvia para a própria meta, ampliando a já larga vantagem no placar agregado.

Com a classificação já garantida pelo Bayern, o grande destaque do jogo nesse começo de segundo tempo foi a curiosa invasão em campo de um gato, fazendo lembrar um típico jogo da Libertadores.

Numa falha bisonha da defesa bávara na saída de bola, Vagner Love sofre falta mas acredita na jogada e chuta já ciando para empatar a partida, deixando o placar agregado no fatídico 7 a 1.

Esse gol reacendeu a chama da torcida e principalmente do Besiktas, que realizou duas alterações, Hutchinson e Talisca, buscando o resultado e voltou a criar jogadas ofensivas e a levar perigo para a meta do Ulreich, com uma chance perdida de Pektemek.

Em sua jogada típica nesse jogo, Müller avança rapidamente, acha Alaba em uma ótima posição que cruza, a bola desvia na defesa e Wagner, de peito, marca o terceiro gol do time alemão em sua estreia na Champions League pelo Bayern de Munique.

Mesmo com o placar agregado de 8 a 1 nos dois jogos e mesmo com a derrota em casa, a torcida do Besiktas fez, e muito bem, a sua parte. Apoiou o time durante os 90 minutos e festejou bastante, como se o time estivesse vencendo a final. Foi com certeza um grande espetáculo e exemplo dos turcos.

 

FICHA TÉCNICA

FC Bayern: Ulreich; Rafinha; Boateng; Hummels (45’ – Süle); Alaba; Martinez; Vidal; Thiago (36’ – James); Müller; Ribéry; Lewandowski (67’ – Wagner)

Técnico: Jupp Heynckes

Besiktas: Zengin; Gönül; Medel; Uysal; Erkin; Özyakup; Arslan (59’ – Hutchinson); Quaresma; Lens (59’ – Talisca); Pektemek; Vagner Love (74’ – Babel)

Técnico: Senol Günes

Gols: Thiago (18’), Gönül (contra - 46’), Vagner Love (58’), Wagner (84’)

Cartões: Hummels (36‘ – Amarelo), Boateng (41’ – Amarelo), Rafinha (62’ – Amarelo), Hutchinson (64’ – Amarelo), Özyakup (70’ – Amarelo)

TAGS: Müller Liga dos Campeões Besiktas Bayern de Munique Oitavas de Final

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Tom Starke

Tom Starke

  • Posição: Goleiro
  • Número: 22
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK