Pela Champions, Bayern empata com Manchester United e leva decisão para Allianz Arena

O Bayern foi até a Inglaterra, nesta terça-feira (1), enfrentar o rival Manchester United, em duelo válido pelas quartas de final da Uefa Champions League. A partida, que foi a de ida deste confronto, foi marcada pelo amplo domínio bávaro, mas também pela falta de objetividade também por parte dos visitantes. Com gols de Vidic e Schweinsteiger, o empate em 1 a 1 levou a decisão para o dia 9 de abril, quando será realizado o jogo de volta, na Allianz Arena.

O Manchester United, mesmo jogando em casa, se limitou a se defender e depender de contra-ataques, foi bem mais feliz do que os bávaros. Logo no começo da partida, Wellbeck - que tinha a responsabilidade de substituir o machucado van Persie - teve um gol anulado corretamente. O avançado do time inglês recebeu bola na área e bateu forte, no ângulo esquerdo de Neuer, porém, havia feito o domínio com a mão esquerda e a arbitragem flagrou a irregularidade.

No decorrer do primeiro tempo, o que foi ficou marcado foi o domínio do Bayern com relação à posse de bola - o que não é mais novidade desde que Guardiola assumiu o comando do Gigante da Baviera. Porém, mesmo dominando o United em pleno Old Trafford e tendo as melhores chances, não conseguiu transformá-las em gols, terminando assim, a primeira etapa, em 0 a 0.

No segundo tempo, o United voltou de forma mais atenta, conseguiu ganhar do Bayern em disputas de bola e, consequentemente, criar jogadas de perigo. E foi assim que o time inglês conseguiu abrir o placar contra o adversário alemão.

Após finalização de Rooney e corte efetuado por Boateng, o atacante inglês cobrou escanteio certeiro e Vidic, capitão do United, subiu sozinho e cabeceou para o gol de Neuer, que nada pôde fazer. O gol animou a torcida do United que, até então, pouco cantava e festejava.

Mas a alegria durou pouco. Nove minutos depois, com o Bayern trocando passes no campo de ataque e mostrando não ter se abatido com o tento sofrido, finalmente o gol veio. Rafinha carregou a bola pela direita e acertou lindo cruzamento para Mandzukic que, de cabeça, ajeito para Schweinsteiger soltar a bomba para o fundo das redes do goleiro espanhol De Gea. Era o empate do Bayern, para alívio da torcida rot-weiss.

Nos minutos que se prosseguiram, o Bayern permaneceu melhor no jogo mas, como na primeira etapa, não conseguiu transformar seu intenso toque de bola em gols. E, para piorar, no final do jogo, Schweinsteiger recebeu cartão amarelo por falta em Rooney - Schweini já estava amarelado - e acabou sendo expulso pelo árbitro Carlos Velasco. Desfalque de peso para o time de Pep Guardiola que, mesmo com a vantagem no agregado, jogará a partida de volta sem três peças importantes: Thiago Alcantara - lesionado no jogo contra o Hoffenheim, Martinez - que recebeu amarelo na partida desta terça e, como já estava pendurado, ficará de fora do jogo de volta, além de Bastian, um dos principais jogadores do Bayern (se não o principal) nestes últimos jogos da equipe alemã.

Escalação:

Manchester United: De Gea, Rio Ferdinand, Vidic, Büttner (Young 74), Jones, Carrick, Valencia, Giggs (Kagawa 46), Fellaini, Rooney, Wellbeck (Chicharito Hernandez 85)

Bayern: Neuer, Alaba, Boateng, Martinez, Rafinha, Schweinsteiger, Lahm, Ribery, Kroos (Götze), Robben, Müller (Mandzukic 63)

Gols: Vidic (58'), Schweinsteiger (67').

Cartões Amarelos: Valencia (15'), Schweinsteiger (61'), Mandzukic (82'), Martinez (89').

Cartões Vermelhos: Schweinsteiger (90').

TAGS: UCL Manchester United

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Köln
    13 de Dezembro
    17h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Stuttgart
    Bayern München
    16 de Dezembro
    12h30
    Mercedes-Benz Arena
    Stuttgart
  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Borussia Dortmund
    20 de Dezembro
    17h45
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Joshua Kimmich

Joshua Kimmich

  • Posição: Volante
  • Número: 32
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK