Lewandowski faz dois, Bayern vence PSV fora de casa e está nas oitavas da UCL

O FC Bayern foi à Holanda encarar o PSV Eindhoven pela UEFA Champions League nesta terça-feira (01). Os donos da casa deram trabalho, mas os comandados de Ancelotti viraram o jogo e garantiram mais três pontos na competição.

A primeira chance do jogo foi do Bayern. Alaba fez bom cruzamento na área e achou Müller. O alemão acertou um voleio em direção ao gol do PSV, mas a bola saiu pela esquerda do gol de Pasveer.

O FC Bayern seguia pressionando. Aos quatro minutos de jogo, Lewandowski acertou a trave após cabeçada. No rebote o polonês mandou a bola por cima do gol.

Apesar da pressão do FC Bayern, o PSV conseguia criar suas chances. Aos dez minutos de jogo, uma dessas chances se transformou em gol. Após bom contra-ataque, Ramselaar cruzou a bola para área. Pröpper mandou a bola de cabeça para o gol e Neuer defendeu. No rebote, Arias, que estava absurdamente impedido, marcou, 1:0 PSV.

O Bayern tentava reagir, mas quando Pasveer não salvava o PSV, a trave fazia bem esse trabalho. Alonso teve a chance de empatar, mas o goleiro defendeu. Poucos minutos depois foi a vez de Robben e Lewandowski tentarem marcar, mas na primeira chance o goleiro defendeu a cabeçada de Robben e na sobra de bola foi a vez de Lewandowski carimbar a trave novamente.

Aos 34 minutos o FC Bayern finalmente conseguiu empatar a partida. Lahm cruzou a bola para área, a bola pegou em Kimmich e parou na mão de Guardado, pênalti para o Bayern. Na cobrança, Lewandowski colocou a bola de um lado e o goleiro foi para o outro, 1:1.

Lewandowski marcou os dois gols da vitoria bávara (Foto/Divulgação: FC Bayern)

No segundo tempo, as duas equipes voltaram buscando acabar com a igualdade no placar. A primeira oportunidade foi para os bávaros. Kimmich sobrou com a bola na área após cruzamento de Vidal, mas não conseguiu dominar bem o suficiente para marcar.

Aos 62 minutos de jogo a virada bávara quase aconteceu. Vidal chutou para o gol e Pasveer defendeu. Na sobra, Müller ficou com a bola e arriscou, mas Moreno tirou a bola em cima da linha do gol.

O gol da vitória do FC Bayern veio aos 74 minutos de jogo. Após uma troca de passes maravilhosa entre Alaba e Douglas Costa, a bola foi cruzada na área. Lewandowski conseguiu ser mais rápido que a marcação de só desviou a bola para o gol, sem chances para Pasveer, 2:1 Bayern.

A vitória de hoje deixou o FC Bayern com nove pontos no grupo D. A equipe ainda continua em segundo no grupo, atrás do Atletico de Madrid. A equipe espanhola está com 12 pontos após vencer hoje o Rostov por 2:1.

Os comandados de Ancelotti carimbaram vaga nas oitavas da UCL e ainda tem chances de se classificar em primeiro no grupo, caso vença Rostov e Aletico de Madrid nas duas ultimas partidas do grupo D.

Ficha Técnica:

PSV:      Pasveer - Arias, Isimat-Mirin, Moreno, Willems (46. Brenet) - Schwaab - Ramselaar (74. Zinchenko), Guardado - Pröpper, Pereiro (67. Bergwijn) - Luuk De Jong

Reservas: Jurjus, Poulsen, Jozefzoon, Lundqvist

FC Bayern: Neuer - Lahm, Boateng, Hummels, Alaba - Xabi Alonso - Kimmich (64. Coman), Vidal - Robben (64. Costa), Lewandowski, Müller (85. Sanches)

Reservas: Ulreich, Rafinha, Bernat, Badstuber

Gols: 1:0 Arias (14.), 1:1 Lewandowski (34.), 1:2 Lewandowski (74.)

TAGS: UCL Lewandowski Champions league PSV

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Tinja-Riikka Korpela

Tinja-Riikka Korpela

  • Posição: Goleira
  • Número: 32
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK