Bayern recebe o estreante Besiktas pelas oitavas de final da Champions League

Nesta terça (20), a Allianz Arena volta a receber a UEFA Champions League com o duelo entre Bayern de Munique e Besiktas, pelas oitavas de final. É a primeira vez em que a equipe turca consegue chegar a esta etapa da competição, enquanto os veteranos de Munique a disputam pela décima quarta ocasião.

Os times se encontraram em um único momento, durante a fase de grupos de 1997/98, em que os bávaros levaram a melhor ao ganharem as duas partidas com o placar de 2-0. Coincidência ou não, o primeiro jogo também foi disputado na Alemanha.

Durante a atual edição da competição, ambas as equipes obtiveram bons desempenhos

Somando 15 pontos com cinco vitórias e apenas uma derrota, o FC Bayern conseguiu sua classificação para esta fase ao passar em segundo lugar no Grupo B. O único obstáculo que impediu o Gigante da Baviera de passar em primeiro foi o critério de desempate com o Paris Saint-German. A equipe francesa possuía maior saldo de gols nos jogos disputados entre as duas equipes.

Aproveitando a atmosfera favorável e o clima que a competição europeia impõe, os bávaros venceram todos os confrontos sediados na Allianz Arena no ano passado. Além do mais, o Bayern não é eliminado nas oitavas desde a temporada 2010/11. Nos últimos sete anos, o time chegou a duas finais, garantiu o título em 2013 e foi eliminado três vezes já nas semifinais.

Já o Besiktas, estreante nas oitavas, terminou na primeira colocação da sua chave. Sem perder nenhum jogo, os Águias Negras venceram em quatro momentos e empataram duas vezes, conquistando 14 pontos pelo Grupo G. Não se deixando abalar pelos adversários, a equipe venceu todos os jogos que disputou fora de casa.

Expectativas para a partida

Em coletiva de imprensa, Mats Hummels declarou o objetivo da equipe em já garantir um bom resultado para enfrentar o jogo de volta. "Estamos ansiosos para a partida. Sabemos que estaremos diante de uma boa equipe da Europa. Eles lideraram seu grupo de maneira merecida.

(Foto: Reprodução/FC Bayern)

O treinador Jupp Heynckes não escondeu a pressão que o duelo impõe. “Estudei o Besiktas a fundo. É uma equipe com experiência internacional e um bom treinador. Sua equipe joga futebol muito bem.

A partida tem horário previsto para as 16h45 (Horário de Brasília).

O jogo de volta será na Turquia, no dia 14 de março.

TAGS: Champions league Bayern de Munique Besiktas

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayer Leverkusen
    Bayern München
    17 de Abril
    15h45
    BayArena
    Leverkusen
  • Bundesliga
    Hannover
    Bayern München
    21 de Abril
    10h30
    HDI-Arena
    Hannover
  • Bundesliga
    Bayern München
    Frankfurt
    28 de Abril
    10h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Köln
    Bayern München
    05 de Maio
    10h30
    RheinEnergieStadion
    Colônia

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Douglas Costa

Douglas Costa

  • Posição: Meia-atacante
  • Número: 11
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK