Com vantagem no placar, Bayern recebe Sevilla em partida decisiva das quartas

Nesta quarta (11), a Allianz Arena volta a ser palco da maior competição europeia. O Bayern de Munique recebe o Sevilla pelo jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League. Com a vitória de 2 a 1 no primeiro jogo, os bávaros possuem a vantagem para avançar na disputa pela Orelhuda.

 (Foto: Reprodução/FC Bayern)

O primeiro confronto

No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o time da casa começou dominando a partida e o primeiro gol saiu após cruzamento de Escudero e finalização de Sarabia. Os bávaros passaram a reagir, com participação decisiva de Ribéry. O francês cruzou rasteiro para dentro da área e a bola foi desviada por Jesús Navas, enganando o goleiro e cedendo o gol de empate ainda no primeiro tempo. A virada veio somente na segunda etapa, após assistência perfeita de Ribéry, que cruzou a bola de fora da área para finalização de Thiago Alcântara.

Retrospecto das equipes

O Gigante da Baviera vem de uma vitória fora de casa por 4 a 1 contra o Augsburg na Bundesliga. O resultado selou o hexacampeonato alemão da equipe. Além disso, o Bayern também segue na disputa da Copa da Alemanha.

O desempenho do time se deve, principalmente, ao comando de Jupp Heynckes. O treinador alavancou as atuações da equipe e tornou-se o primeiro técnico a garantir 12 vitórias seguidas na UEFA Champions League.

Já o Sevilla se encontra na 7ª colocação da La Liga e perdeu o último jogo por 4 a 0 para o Celta de Vigo, com gol contra de G. Arana. Tratando-se de Champions, é a segunda vez que os rojiblancos enfrentam as quartas de final, passados 60 anos após a primeira. 

Expectativas para a partida:

Em coletiva de imprensa, Jupp Heynckes atualizou a condição de alguns jogadores do elenco. “Boateng não está sentindo nenhuma dor, mas Alaba não treinou nos últimos dias, então eu acredito que ele ainda precisa de um pouco de tempo." 

"A situação atual de Manuel Neuer é muito positiva. Sua lesão está 100% curada, mas agora é sobre levantar a intensidade passo a passo, então vamos ver quando ele poderia voltar. Estou confiante de que vai acontecer nesta temporada ainda”, destacou o treinador.

(Foto: Reprodução/FC Bayern)

O jogador Arjen Robben, peça essencial do elenco bávaro, também participou da conversa. “Champions League é o nível mais alto. Você vive para estes jogos. Alguns jogadores ficam nervosos, mas isso me dá um impulso extra.

Ademais, o jogador destacou a necessidade de fazer uma boa performance, uma vez que tudo pode acontecer no futebol. "Eu já disse isso antes, você sempre precisa estar no seu melhor na ."

A partida acontecerá às 15h45 (Horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva dos canais Esporte Interativo.

TAGS: Champions league Bayern de Munique Sevilla Quartas de final

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Gina Lewandowski

Gina Lewandowski

  • Posição: Zagueira
  • Número: 2
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK