Bayern recebe o Real Madrid na Allianz Arena pela semifinal da Champions League

Nesta quarta-feira (25), às 15h45 pelo horário de Brasília, o Bayern de Munique recebe o atual campeão da UEFA Champions League, o Real Madrid. O grande duelo é válido pela primeira partida da semifinal, o segundo jogo será em Madrid no primeiro dia de maio.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

Sendo assim, o primeiro confronto será realizado na famosa Allianz Arena, a casa do Gigante da Baviera, e claro, terá muita festa e todo o apoio da torcida alemã. Os preparativos para o jogo que irá parar o mundo estão saindo aos poucos, logo após o sorteio realizado, Rummenigge disse: "Se há alguém que pode ganhar do Real Madrid, é o Bayern.".

De fato, Bayern x Real Madrid é o jogo que mais se repetiu em toda a história da Champions League. Ambos já se enfrentaram 24 vezes: 11 vitórias para o time de Madrid e 11 vitórias para o time de Munique e apenas dois empates.

O Bayern de Munique é o único time da Europa que pode conquistar a Tríplice Coroa (Campeão da Bundesliga; Finalista da Pokal; Semifinalista da Champions League). Já o Real Madrid, apenas tem a Champions League para disputar.

Últimos jogos no mata-mata pela Champions League

(Foto: Divulgação/FCBayern)

Real Madrid nos últimos 4 jogos (PSG & Juventus): 3 vitórias e 1 derrota; 9 gols marcados e 5 gols sofridos.

Bayern de Munique nos últimos 4 jogos (Beşiktaş & Sevilla): 3 vitórias e 1 empate; 10 gols marcados e 2 gol concedidos.

Em números, a média do Bayern é melhor, os Bávaros ainda não perderam na fase de mata-mata e têm o melhor saldo de gols na fase: Bayern (8) & Real Madrid (4).

Fator Heynckes

Desde quando Jupp Heynckes assumiu o Bayern, o time de Munique ainda não perdeu na Champions League e venceu os seguintes times: Celtic, Anderlecht, PSG, Beşiktaş e Sevilla. O técnico alemão também está batendo recorde atrás de recorde, Jupp Heynckes está há 13 gols invencível, com 30 gols marcados e 6 gols sofridos.

A última vez em que Heynckes comandou o Bayern e enfrentou um time espanhol na semifinal da competição, foi em 2013, contra o Barcelona, o Bayern venceu no agregado 7 a 0 (4:0) e (0:3).

Velhos amigos

O confronto também marcará o encontro entre James Rodríguez com o Real Madrid e Toni Kroos com o Bayern de Munique. Ambos os jogadores têm papel fundamental no elenco de seus respectivos times. Destaque para James Rodríguez, que no comando de Heynckes melhorou muito e está sendo um dos principais jogadores do Bayern na temporada ao lado de Ribéry que vem muito bem também.

Para ficar de olho

(Foto: Divulgação/FCBayern)

Com um elenco recheado de craques, é difícil de apontar apenas um jogador que se destaca no Bayern, porém, o jogador que vem decidindo mais nas últimas partida é Thiago Alcântara. Thiago marcou contra o Beşiktaş e contra o Sevilla. 
 
Outros jogadores que estão em grande fase: o brasileiro RafinhaFranck RibéryJames Rodríguez e o quebrador de recordes, Robert Lewandowski. Mas vale lembrar, que mesmo assim, o time de Munique conta com a ótima fase do goleiro Ulreich, e também que o time é recheado de estrelas: KimmichHummelsBoatengAlabaMartínez e Robben.
 
Isso é só um pouco do grande duelo de quarta-feira (25). Fica para os torcedores e os fãs do futebol a vontade de assistir ao grande clássico europeu. Uma coisa é certa: A Allianz Arena vai pegar fogo.
 
 

TAGS: Real Madrid Champions league Bayern de Munique

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Lisa Evans

Lisa Evans

  • Posição: Atacante
  • Número: 18
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK