Já classificado para as oitavas, Bayern recebe PSG em casa

(Foto: Divulgação/FC Bayern)

Nesta terça (5), o Bayern de Munique enfrenta o Paris Saint-Germain em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Para que terminem na primeira colocação do grupo, os bávaros precisam de uma vitória com quatro gols de diferença.

Independente do resultado, o Bayern tem sua vaga garantida para as oitavas de final. Somando até o momento 12 pontos e com 80% de aproveitamento nos jogos, a equipe está 9 pontos distante do terceiro colocado, o Celtic. O time da Escócia também jogará na terça, dessa vez contra o Anderlecht, completando assim, os jogos do grupo B.

O primeiro confronto

No Parc des Princes, durante a segunda rodada, o PSG venceu o Bayern por 3 a 0 com gols de Daniel Alves, Cavani e Neymar. Mesmo com a maior posse de bola (58%) e mais chutes a gol, a equipe alemã não conseguiu evitar a derrota para o time da casa. Grandes nomes como Robben, Ribery e Hummels ficaram fora da escalação inicial, resultando ao Bayern uma atuação fora do esperado.  A partida em si foi o estopim para a demissão do então técnico, Carlo Ancelotti.

Retrospecto das equipes

O Gigante da Baviera vem de uma vitória por 3 a 1 contra o Hannover 96. Após a primeira derrota sob o comando de Jupp Heynckes nesta temporada, no jogo contra o Borussia Mönchengladbach, a equipe conseguiu se recuperar com um bom resultado e continua na liderança da Bundesliga.

Já o PSG perdeu sua invencibilidade contra o modesto Strasbourg. Fora de casa, a equipe parisiense foi batida por 2 a 1 durante a 16ª rodada do Campeonato Francês. Porém, mesmo com o resultado desfavorável, segue isolado no topo da tabela da Ligue 1.

(Foto: Divulgação/@FCBayern) 

Expectativas para a partida

Sobre a preparação para o jogo, Niklas Süle afirmou que o time trabalhou duro nas últimas semanas para jogar um bom futebol. “É sempre especial jogar contra um time como o Paris Saint- Germain na Champions League. Esses são jogos que fazem você amar futebol” declarou.

O FCB garantiu a vitória nas últimas duas partidas em casa contra o Paris Saint-Germain. E é com esse espírito que a equipe vai a campo.  “O primeiro jogo está no passado. Amanhã queremos mostrar que pertencemos entre os melhores times da Europa”, cravou Kingsley Coman, que está previsto para iniciar a partida entre os titulares.

Para Heynckes, a fórmula para levantar a orelhuda não depende apenas de grandes nomes. “Um time que quer ganhar a Champions League deve ter jogadores excepcionais, que são dinâmicos e se beneficiam mutuamente. A atmosfera no time deve ser boa. Espírito e trabalho em equipe irão ganhar para você a Champions, não apenas superstars.”

Segundo o técnico, o Bayern seguirá a mesma escalação utilizada no jogo contra o Hannover, com isso, a equipe conta com Ulreich, Kimmich, Boateng, Hummels, Rafinha, Martinez, Vidal, Coman, James, Müller e Lewandowski. Ribéry ainda surge como uma possibilidade para entrar em campo.

A partida ocorrerá na Allianz Arena, às 17h45 (Horário de Brasília).

TAGS: Champions league PSG Bayern Champions Paris Saint-Germain

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Sarah Romert

Sarah Romert

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 14
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK