FC Bayern vence Atlético de Madrid em casa, mas está fora da Champions League

Apesar da vitória por 2:1, o FC Bayern não conquista a classificação para a Final da UCL (Foto/Divulgação: Fc Bayern)

O FC Bayern recebeu o Atlético de Madrid na Allianz Arena nesta terça-feira (03) pela segunda partida das semifinais da UCL. Os bávaros venceram o jogo por 2:1, mas não foi o suficiente para conquistar a vaga na final da competição,que ficou com os espanhóis.

O jogo começou pegando fogo. Logo de início o Bayern mostrava ao que veio, mas o primeiro bom lance foi do Atlético com Gabi chutando de fora da área, sem muito perigo para Neuer. Já do lado bávaro, Douglas Costa fez bom cruzamento e quase encontrou Lewandowski, mas o polonês não conseguiu alcançar a bola.

Os donos da casa estavam melhor em campo, dominavam bem os espaços e pressionavam a defesa do Atletico de Madrid criando várias chances de gol. A equipe teve oportunidade de abrir o placar com Vidal de fora da área e outras duas boas chances com Lewandowski, mas em todos os lances Oblak estava bem posicionado e evitou o gol bávaro.

Xabi Alonso abriu o placar na Allianz Arena de falta. O espanhol fez boa cobrança, a bola desviou na defesa e morreu dentro do gol de Oblak, 1:0 Bayern.

Thomas Müller teve a chance de fazer o segundo pouco minutos depois. Gimenez derrubou Martinez dentro da área em um lance digno de NFL e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Müller bateu mal e Oblak não encontrou dificuldades para defender, no rebote Lewandowski tentou marcar, mas novamente o goleiro apareceu bem para evitar o tento.

A equipe bávara terminou bem a primeira etapa de jogo, dominando o jogo e criando oportunidades. No segundo tempo a história não mudou, mas uma bobeira da zaga bávara durante um contra-ataque mudou o curso do jogo. Griezmann recebeu a bola no meio de campo e fez boa troca de passes com Torres, frente a frente com Neuer, Griezmann chutou no canto do gol da equipe alemã, 1:1.

Precisando de dois gols, o Bayern criava. Martinez, Vidal e Lewandowski tiveram grandes oportunidades para colocar a equipe em vantagem no placar, mas novamente o goleiro dos espanhóis frustrava os planos bávaros.

O segundo gol do Bayern saiu aos 74 minutos de jogo. Alaba cruzou a bola para área, Vidal ajeitou a bola para Lewandowski marcar o segundo de cabeça, 2:1 Bayern.

A equipe precisava de mais um gol, mas ele não vinha. Lewandowski, Müller, Ribéry e Coman levavam o time para o ataque, mas em dia inspirado Oblak defendia a meta espanhola.

Aos 83 minutos de jogo, Fernando Torres recebe a bola pela lateral e avança para a área, próximo à entrada da área Martinez consegue parar o lance, mas o juiz marca pênalti. O próprio Torres bateu, mas Manuel Neuer defendeu.

Nos instantes finais só deu Bayern. Em busca do gol que faltava, a equipe de Guardiola fazia chover cruzamentos na área do Atlético de Madrid, mas nenhum dos lances resultou em gol.

Com 2:1 no placar, os donos da casa foram eliminados da UCL. No placar final ficou 2:2 com o Atlético levando vantagem por ter feito um gol fora de casa.

O próximo desafio dos bávaros é pela Bundesliga no final de semana contra o Ingolstadt pela penúltima rodada da competição.

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer - Lahm, Boateng, Martínez, Alaba - Alonso - Costa (73. Coman), Müller, Vidal, Ribéry - Lewandowski

Reservas: Ulreich - Tasci, Thiago, Rafinha, Götze, Kimmich

Atlético Madrid: Oblak - Juanfran, Godin, Giménez, Filipe Luis - Saúl, Gabi, Augusto (46. Carrasco), Koke (90.+3 Savic) - Torres, Griezmann (82. Partey)

Reservas: Moya - Correa, Lucas, Vietto

Público: 70.000 torcedores

Gols: 1:0 Alonso (31.), 1:1 Griezmann (54.), 2:1 Lewandowski (74.)

Cartões amarelos: Vidal / Giménez

TAGS: UCL Atlético de Madrid

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Caroline Abbé

Caroline Abbé

  • Posição: Zagueira
  • Número: 5
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK