Com gol de Müller no último minuto, Bayern leva jogo para prorrogação e bate a Juventus

Müller e Lewandowski marcaram os gols que levaram o jogo para prorrogação. Foto/Divulgação: FC Bayern

Bayern e Juventus se enfrentaram nesta quarta-feira (16) pela UEFA Champions League na Allianz Arena. Em um jogo dramático no tempo normal, os bávaros conseguiram levar a partida para a prorrogação e bateram a Juventus por 4:2 (6:2 no agregado)

Jogando em casa e com a vantagem do empate, o FC Bayern entrou como favorito contra Juventus nesta quarta-feira na Allianz Arena, porém não demorou muito para esse status sumir.

A Juventus começou a partida pressionando a equipe de Guardiola, e tanto pressionou que conseguiu abrir o placar. Em uma falha de comunicação entre Alaba e Neuer durante um lance dentro da pequena área, os italianos abriam o placar com Pogba logo aos cinco minutos de jogo.

O Bayern tinha dificuldades de sair jogando devido a forte marcação da Juventus.Alem da forte marcação, a equipe também errava muitos passes e aproveitava pouco as chances que tinha de incomodar Buffon.

O segundo gol do jogo veio dos pés de Cuadrado. Em um bom contra-ataque, Morata encontrou Cuadrado, que limpou a defesa e chutou no canto da meta de Neuer, 0:2 Juve.

A equipe de Guardiola sentiu o impacto do segundo gol e pouco ameaçava a meta de Buffon, apesar de fazer diversas jogadas na entrada da área.

No final do primeiro tempo, Lewandowski e Müller tiveram boa chance de diminuir a vantagem italiana, mas Buffon fez boas defesas e garantiu o placar para o segundo tempo.

Em busca do empate, o Bayern voltou em ritmo acelerado para o segundo tempo. Os bávaros pressionavam mais os jogadores da Juventus e buscavam mais o gol de Buffon, criando boas chances com Douglas Costa e Ribéry.

A Juventus também teve boas chances de ampliar a vantagem, mas Manuel Neuer trabalhou bem quando requisitado e manteve o placar em 2:0.

O jogo começou para o FC Bayern nos minutos finais do tempo normal. O primeiro gol bávaro veio com Lewandowski, que após receber a bola na área, marcou de cabeça 1:2.

Faltando pouco mais de dois minutos para o final do jogo, Thomas Müller mudou a história da partida. O jogador bávaro recebeu a bola dentro da área e sozinho subiu para cabecear, 2:2 e o jogo ia para prorrogação.

Os dois gols no final do segundo tempo mudaram totalmente a postura do Bayern. A equipe buscava mais o ataque e defendia melhor também. Mas gols que classificaram a equipe de Guardiola surgiram somente no segundo tempo de prorrogação com Thiago e Coman.

O gol de Thiago ocorreu após boa troca de passes dentro da área aos três minutos do segundo tempo de prorrogação.

O quarto e último gol do jogo veio com Coman, que recebeu a bola no meio de campo e partiu para área de Buffon, da entrada da área o francês chutou e não deu chance alguma para o goleiro italiano 4:2 Bayern e passaporte carimbado para as quartas da UCL.

A equipe bávara aguarda agora o sorteio das datas e do adversário para a próxima fase da competição. Junto com os FCB também se classificaram PSG, Wolfsburg, Benfica, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Manchester City. O sorteio dos confrontos ocorre nesta sexta-feira (18).

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer - Lahm, Kimmich, Benatia (46. Bernat), Alaba - Alonso (60. Coman) - Costa, Müller, Vidal, Ribéry (101. Thiago) - Lewandowski

Reservas: Ulreich - Rafinha, Götze, Rode

Juventus: Buffon - Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli, Evra, Alex Sandro - Cuadrado (89. Pereyra), Khedira (68. Sturaro), Hernanes, Pogba - Morata (72. Mandzukic)

Reservas: Neto - Zaza, Asamoah, Rugani

Gols: 0:1 Pogba (6.), 0:2 Cuadrado (28.), 1:2 Lewandowski (73.), 2:2 Müller (90.+1), 3:2 Thiago (108.), 4:2 Coman (110.)

Cartões amarelos: Kimmich, Vidal, Lewandowski, Thiago, Bernat / Khedira, Morata, Lichtsteiner, Bonucci, Cuadrado, Pereyra, Sturaro

TAGS: UCL Müller Juventus Thiago Alcântara Lewandowski Coman Pogba Cuadrado

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Claire Falknor

Claire Falknor

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 16
  • No Bayern desde: Janeiro/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK