Com gol de Lewandowski, Bayern vence Atlético de Madrid no último jogo da fase de grupos da Champions League

O FC Bayern recebeu o Atletico de Madrid na Allianz Arena na última partida da fase de grupos da Champions League. Com um gol de falta de Lewandowski ainda no primeiro tempo de jogo, os bávaros venceram a partida por 1:0.

Antes da partida foi respeitado um minuto de silencio em homenagem às vítimas do acidente aéreo que envolveu a equipe da Chapecoense no dia 29 de novembro.

Com a bola rolando, o Bayern partiu para o ataque. O primeiro bom lance veio aos cinco minutos com Douglas Costa. O brasileiro, que estava completando seu 50º jogo na champions League, passou por três defensores, mas parou em Oblak.

O Atlético não demorou muito para responder. Aos oito minutos, após rápida troca de passes, Carrasco ficou livre para chutar para o gol, mas Neuer estava bem posicionado e fez a defesa.

O Bayern pressionava a defesa do Atlético, tanto que Douglas Costa quase abriu o placar aos 18 minutos em jogada individual, mas Oblak estava bem posicionado e evitou aquele que seria o primeiro gol bávaro.

Robert Lewandowski fez o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta o polonês acertou um belo chute no gol de Oblak, 1:0 Bayern.

Lewandowski fez boa cobrança de falta e abriu o placar do jogo aos 28 minutos (Foto/divulgação: FC Bayern)

No restante da primeira etapa, o atlético praticamente assistiu o Bayern jogar. A equipe de Madrid pouco fazia no ataque e mantinha quase todos os seus jogadores em seu campo de defesa.

No segundo tempo de jogo, o cenário não mudou muito. O Bayern buscava mais o ataque do que os espanhóis. Logo aos 47 minutos Lewandowski tentou marcar o segundo do jogo após uma boa roubada de bola em cima de Godín, mas o polonês parou na defesa espanhola.

Robben teve a chance de fazer o seu aos 53 minutos de jogo, mas Oblak mais uma vez salvou os espanhóis. Poucos minutos depois, Oblak trabalhou bem mais uma vez, desta vez impedindo o tento de Bernat.

O Bayern continuava pressionando. Robben colocou Lewandowski na cara do gol do atlético duas vezes. Na primeira após boa roubada no campo de defesa, Robben conseguiu descolar um ótimo passe para Lewandowski nas costas da defesa, mas Oblak se adiantou na jogada e afastou o perigo. Na segunda Robben recebeu a bola na lateral e deixou seu marcador a ver navios, o holandês cruzou a bola na área, mas Lewandowski cabeceou muito alto e a bola foi pela linha de fundo.

Nos últimos quinze minutos de jogo o Atlético ainda buscava se recuperar na partida, mas a defesa bávara e Neuer não deixavam. Já do lado bávaro, a busca pelo segundo gol continuava, mas sem sucesso, o jogo terminou em 1:0.

Mesmo com a vitória de hoje, nada muda na classificação do Grupo D, Bayern se classificxa em segundo e Atlético em primeiro no grupo.

Apesar de não alterar nada na classificação, a vitória de hoje ajudou no recorde da equipe na Champions League em jogos na Allianz Arena. Aumentou para 15 o número de jogos em que o Bayern não sabe o que é perder jogando em casa.

O sorteio que vai definir os confrontos das oitavas de final da UCL acontece na próxima segunda-feira (12) em Nyon.

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer - Rafinha, Hummels, Alaba, Bernat - Sanches, Thiago, Vidal - Robben (83. Kimmich), Lewandowski (80. Müller), Costa (87. Martínez) 

Reservas: Ulreich, Lahm, Badstuber, Ribéry

Atlético Madrid: Oblak - Vrsaljko, Godin, Savic, Lucas - Saúl Ñíguez, Gabi, Koke (68. Partey), Gaitan (60. Gameiro) - Griezmann, Carrasco (60. Correa) 

Reservas: Moya, Torres, Juanfran, Giménez

Gols: 1:0 Lewandowski (28.)

Cartões amarelos:  - / Gabi

TAGS: UCL Lewandowski Champions league Atlético de Madrid FC Bayern Liga dos Campeões

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Douglas Costa

Douglas Costa

  • Posição: Meia-atacante
  • Número: 11
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK