Bayern visita Beşiktaş para confirmar a vaga nas quartas da Champions

O Bayern de Munique visitará, nesta quarta (14), o Beşiktaş para o segundo confronto pela vaga nas quartas de final da Champions League. No jogo de volta, o time alemão pode perder a partida por até quatro gols de diferença e, caso faça um gol, a vantagem dos bávaros aumentará para seis gols.

A primeira partida entre essas equipes, nesta fase eliminatória da competição, ocorreu no final de fevereiro, na Allianz Arena, em Munique e, na ocasião, o time bávaro atropelou o time turco e abriu uma vantagem considerável sobre o adversário. Com atuações excelentes de Thomas Müller, Coman e Lewandowski, autores dos gols da partida, o Bayern abriu o placar de 5 a 0 e espera administrar essa vantagem no jogo de volta, mas sem perder o caráter ofensivo, característica do time bávaro e que rendeu a alcunha de Rolo Compressor.

Foto: (Divulgação/@FCBayern)

Um dos lances cruciais da partida foi a expulsão do zagueiro Domagoj Vida, logo aos dezesseis minutos da primeira etapa, após falta dura em Robert Lewandowski. Tal fato, consequentemente, prejudicou a organização de sua equipe em campo e facilitou a atuação do Bayern, que nesse momento do jogo já iniciava pressão no ataque. Além de Vida, que não jogará por suspensão, o Beşiktaş também não contará com Pepe, peça importante para o time turco, mas que se encontra lesionado.

Quanto ao Bayern, Coman segue lesionado e, além do jogador francês, James Rodríguez, que inclusive se lesionou na primeira partida entre as equipes, e Tolisso são dúvidas, pois ainda continuam seus trabalhos de recuperação. Com o bom retrospecto no Campeonato Alemão, espera-se que Jupp Heynckes não poupe atletas e utilize o melhor de sua equipe em campo.

 

Desempenho das Equipes

O Bayern de Munique, praticamente classificado para as quartas da Champions, sonha com a conquista da Tríplice Coroa; tal título foi conquistado em 2013, quando Jupp Heynckes também era o técnico da equipe. Na Bundesliga lidera com uma vantagem de 20 pontos sobre o segundo colocado, o Schalke 04, podendo chegar ao título em duas rodadas e, na Copa da Alemanha, disputará a semifinal contra o Bayer Leverkusen.

O Beşiktaş segue embalado no Campeonato Turco e se encontra na segunda posição, estando a três pontos do líder Galatasaray; além disso, disputa a semifinal da Copa da Turquia com o Fenerbahce, tendo empatado na primeira partida. Apesar do bom retrospecto na fase de grupos da Liga dos Campeões, chegando a se classificar em primeiro no Grupo G, que contava com Porto, Leipzig e Monaco, o time de Istambul vê sua vida se complicar na disputa européia após o resultado colhido na Alemanha.

 

Expectativas para o Duelo

Antes da viagem até Istambul, os jogadores do Bayern se mostraram bastantes empolgados e comprometidos com a partida, destacando a importância de se encarar a disputa com o máximo de seriedade. “Nós não vamos lá para passear. É uma rodada de nocaute da Champions League. Vamos enfrentar isso em mil por cento” disse Thomas Müller. O zagueiro Matt Hummels também comentou sobre a partida: “Queremos oferecer um bom jogo e vencer em uma atmosfera calorosa”.

Foto: (Divulgação/@FCBayern)

Na coletiva que aconteceu nesta terça (13), Thomas Müller e Jupp Heynckes falaram sobre a expectativa para a partida em Istambul. “Estamos ansiosos para a atmosfera” destacou o atacante alemão e completou “Estamos nos preparando para o jogo, como se começasse de 0:0 novamente. Queremos jogar bravamente e construir o desempenho da primeira mão”.

Para o técnico, o crescimento e aperfeiçoamento de sua equipe seguem sendo a prioridade a cada partida: “Eu sei por experiência o que é necessário na Champions League. Temos uma grande vantagem, mas sempre há conteúdo que você pode aperfeiçoar”. Jupp ainda confirmou James Rodríguez como opção,  alegando que o mesmo tem treinado bem nos últimos dias.

A partida será realizada na Vodafone Arena, em Istambul, às 14:00 (horário de Brasília).

TAGS:

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Caroline Abbé

Caroline Abbé

  • Posição: Zagueira
  • Número: 5
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK