Bayern sofre virada para Real Madrid e começa em desvantagem na semifinal da Champions League

Foi com uma derrota de virada na Allianz Arena que o FC Bayern iniciou a disputa por uma vaga na final da Uefa Champions League. Os alemães receberam o atual campeão da competição, o Real Madrid, nesta quarta-feira (25), no primeiro jogo da semifinal, e abriram o placar com Joshua Kimmich, mas Marcelo e Asensio mudaram a história a favor dos visitantes. Com esse resultado, a equipe de Jupp Heynckes começa em desvantagem e vai precisar reverter o placar no segundo jogo que será disputado no dia 1º de maio, no Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha. 

Na primeira etapa, as marcações tiveram destaque e as poucas chances de gols foram em tentativas de fora da área. O Bayern chegava mais e, aos 18 minutos, Rafinha quase abriu o placar, mas Navas defendeu. Aos 23 minutos foi a vez do Real Madrid levar perigo com uma finalização de Carvajal que parou nas mãos de Ulreich.

Porém, a situação estava prestes a mudar. Aos 27 minutos, Kimmich aproveitou o espaço na defesa adversária e mandou pro gol. Navas caiu antes da hora e não conseguiu evitar o 1 a 0 no placar.

Parecia que os bávaros iriam pressionar o Real Madrid e a equipe até conseguiu chegar com perigo em vários momentos, mas perdia as oportunidades criadas. Porém, o que a torcida não esperava aconteceu: aos 43 minutos, Marcelo aproveitou uma bola que sobrou na zaga do Bayern e mandou para o gol de Ulreich. Tudo igual na Allianz Arena: 1 a 1 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Bayern continuou no mesmo ritmo, tendo as melhores jogadas, mas nenhuma se convertia em gol. E em um dos ataques bávaros, aos 56 minutos, Rafinha errou um passe, o Real aproveitou para criar um contra-ataque e Asensio marcou o segundo dos visitantes: 2 a 1.

Após sofrer a virada, a equipe de Jupp Heynckes continuou levando perigo para o gol de Navas em várias jogadas. Mas o enredo era o mesmo e tudo acabava sem bola na rede. O Real Madrid ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem aos 71 minutos, com Cristiano Ronaldo, mas o lance foi anulado por toque no braço do atacante. Mesmo pressionando no final, o Bayern não conseguiu marcar e vai para a segunda partida precisando de uma vitória por dois gols de diferença.

Além da derrota, o Bayern também sai de campo com preocupações para os próximos jogos. Robben, Boateng e Martínez foram substituídos por causa de lesão. Em entrevista após a partida, Heynckes não pôde confirmar se os atletas estarão disponíveis para a partida de volta da semifinal. 

O próximo compromisso do Bayern é neste sábado (28), contra o Eintracht Frankfurt, pela 32ª rodada da Bundesliga. O duelo de volta contra o Real Madrid pela Uefa Champions League será na terça-feira (1), no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Ficha técnica

FC Bayern: Ulreich - Kimmich, Boateng (34’ Süle), Hummels, Rafinha - Martínez (75’ Tolisso) - Robben (8’ Thiago), Müller, James, Ribéry - Lewandowski
Reservas: Starke - Bernat, Rudy, Wagner

Real Madrid: Navas - Carvajal (67’ Benzema), Varane, Ramos, Marcelo - Casemiro (83’ Kovacic) - Modric, Kroos - Vazquez, Ronaldo, Isco (46’ Asensio)
Reservas: Casilla, Vallejo, Hernandez, Bale

Gols: 1-0 28’ Kimmich, 1-1 43’ Marcelo, 1-2 57’ Asensio

Cartão amarelo: Ribéry / Casemiro

TAGS: Real Madrid UEFA Champions league Joshua Kimmich

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Gina Lewandowski

Gina Lewandowski

  • Posição: Zagueira
  • Número: 2
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK