Bayern vence BATE Borisov e passa para as oitavas com a liderança do Grupo F!

Bayern goleia Bate Borisov

Com um time misto, o Bayern entrou em campo contra o BATE Borisov pela última rodada da fase de grupos da Champions League e venceu por 4 a 1. Os bávaros iniciaram o primeiro tempo com uma certa dificuldade em trabalhar a bola no ataque, já que o adversário optou por uma formação defensiva, mas logo aos 22 minutos, com um ótimo cruzamento de Shaqiri, Gomez anotou seu primeiro gol em uma UCL nesta temporada.

No segundo tempo, após uma falta dura que gerou a expulsão de Boateng, o Bayern ficou em desvantagem numérica (que seria igualada aos 69 minutos, com a expulsão de Polyakov por simulação), mas não deixou de aproveitar as oportunidades do jogo: três minutos após a equipe ficar com apenas 10 jogadores, Müller ampliou a vantagem para 2 a 0.

Com um ritmo de jogo intenso, o Bayern continuou apostando no ataque e, aos 66 minutos, Gomez retribuiu o cruzamento de Shaqiri que originou o seu gol e o suíço, de cabeça, deixou a bola no fundo da rede! Pouco depois, Schweinsteiger foi substituído por Ribéry, que entrou com sede de vitória e ajudou a elaborar os melhores lances do final da partida. Após uma arrancada do francês, que terminou em escanteio, Alaba transformou o jogo em goleada e marcou o quarto gol do time bávaro.

Pouco antes do final da partida, aos 89 minutos, Filipenko conseguiu marcar o gol de honra do BATE Borisov com uma bola no canto da rede, sem chances de defesa para Neuer que, a esta altura, era capitão do Bayern.

Com este resultado o Bayern avança para as oitavas de final como líder do Grupo F e volta a jogar pela Champions League apenas em fevereiro, ainda sem adversário e data definidos.

Escalação: Neuer - Lahm, Van Buyten, Boateng, Contento - Tymoshchuk, Schweinsteiger (72' Ribéry) - Müller (54' Dante), Kroos (64' Alaba), Shaqiri - Gomez.

Gols: Gomez (22'), Müller (54'), Shaqiri (66'), Alaba (83') e Filipenko (89').

Cartões vermelhos: Boateng (51') e Polyakov (69').

TAGS: UCL Shaqiri Alaba Müller Gomez BATE Borisov

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Vanessa Bürki

Vanessa Bürki

  • Posição: Atacante
  • Número: 9
  • No Bayern desde: Julho/2006
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK