Bayern vence Barcelona, mas não se classifica para a final da UCL

O FC Bayern recebeu o Barcelona na Allianz Arena para a segunda partida da semifinal da UEFA Champions League. Os bávaros venceram a partida por 3:2, mas não conseguiram se classificar para a final da competição.

O jogo começou com o Bayern pressionando o Barcelona e marcando a saída de bola da equipe catalã. Mas o primeiro lance de perigo do jogo foi do Barcelona. Rakitic recebeu a bola de Daniel Alves dentro da área e chutou, mas Neuer defendeu.

Mesmo com o susto inicial, o Bayern continuava pressionando o Barcelona. A pressão fez efeito logo. Aos sete minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Benatia cabeceou e abriu o placar na Allianz Arena, 1:0 Bayern.

Após o primeiro gol, os bávaros continuaram tentando marcar, Schweinsteiger tentou acertar a meta de ter Stegen, mas sem sucesso.

Aos 15 minutos o Barcelona empatou a partida. Messi tocou para Suarez que dentro da área tocou para Neymar, o brasileiro chutou, Neuer ainda tentou defender, mas não conseguiu, 1:1.

Após o empate, o ritmo do jogo diminuiu um pouco para o Bayern. O time de Guardiola tentava ir para o ataque, mas sem dar espaços para o Barcelona chegar a meta de Neuer em um contra-ataque. Em duas boas oportunidades, Müller tentou ampliar, mas os esforços do bávaro foram parados pelo goleiro ter Stegen.

O terceiro gol da partida saiu aos 29 minutos, e não foi para o Bayern. Novamente Messi encontrou Suarez, o uruguaio partiu para área e tocou para Neymar que ampliou o placar para os catalães, 1:2 Barcelona.

No primeiro tempo o Bayern ainda teve algumas chances para empatar a partida, mas ter Stegen estava em dia inspirado e impediu os bávaros de empatarem o jogo.

Com 1:2 no placar e o sonho da final um pouco mais longe o FC Bayern voltou a campo para o segundo tempo da partida. Logo no início da segunda etapa Bernat teve chance de empatar o jogo, mas não obteve sucesso na tentativa.

O empate dos bávaros veio aos 59 minutos de jogo. Lewandowski recebeu a bola na entrada da área, tirou Mascherano da jogada e acertou um belo chute no gol de ter Stegen, 2:2.

O empate deu novo folego ao gigante da Baviera. Müller tentou marcar em uma boa oportunidade dentro da área, mas a bola passou arrancando tinta da trave e foi pela linha de fundo.

O quinto e último gol da partida veio aos 74 minutos de jogo. Em uma boa sequência de toques próximo a área do Barcelona, Schweinsteiger recebeu a bola e ajeitou para o chute de Müller, que não deu chances para o goleiro do Barcelona e marcou. 3:2 Bayern.

Mesmo com a vitória, o FC Bayern não se classificou para a final da UCL devido ao resultado da primeira partida que foi 3:0 para o Barcelona, no agregado os catalães levaram a vaga.

A temporada 2014/2015 tem mais duas partidas para o gigante da Baviera, as duas pela Bundesliga. O próximo jogo dos comandados de Guardiola é contra o Freiburg fora de casa no próximo sábado (16). A última partida da temporada será na Allianz Arena no dia 23 de maio contra o Mainz, na ocasião a Salva de Prata será entregue ao FCB. A festa de comemoração do título da Bundesliga ocorrerá no domingo (24) junto com a torcida e as meninas do Bayern FrauenFussball, que também conquistaram a Bundesliga nesta temporada.

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer - Rafinha, Boateng, Benatia, Bernat - Thiago, Alonso, Schweinsteiger (87. Martínez) - Lahm (68. Rode), Müller (87. Götze) - Lewandowski

Substitutos: Reina, Dante, Pizarro, Weiser,

FC Barcelona: ter Stegen - Dani Alves, Piqué, Mascherano, Alba - Rakitic (72. Mathieu), Busquets, Iniesta (75. Xavi) - Messi, Suárez (46. Pedro), Neymar

Substitutos: Bravo, Rafinha, Bartra, Adriano

Gols: 1:0 Benatia (7.), 1:1 Neymar (15.), 1:2 Neymar (29.), 2:2 Lewandowski (59.), 3:2 Müller (74.)

TAGS: UCL Müller Barcelona Benatia Lewandowski

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Köln
    13 de Dezembro
    17h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Stuttgart
    Bayern München
    16 de Dezembro
    12h30
    Mercedes-Benz Arena
    Stuttgart
  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Borussia Dortmund
    20 de Dezembro
    17h45
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Niklas Dorsch

Niklas Dorsch

  • Posição: Meia-defensivo
  • Número: 30
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK