Em Londres, Bayern aplica outro 5 a 1 contra o Arsenal e avança para as quartas de final da Champions League

O FC Bayern foi a Londres nesta terça-feira (07) enfrentar o Arsenal pela segunda partida das poitavas de final da UEFA Champions League. A equipe de Ancelotti repetiu o mesmo placar do jogo de ida, 5:1, e carimbou o passaporte para a próxima fase da competição.

A missão do Arsenal não era nada fácil, a equipe da casa precisava golear os bávaros para conseguir reverter o 5:1 do primeiro jogo. Os ingleses estavam dispostos a buscar o resultado e tiveram sua primeira boa oportunidade aos 11 minutos de jogo com Walcott que ficou na cara de Neuer, mas o goleiro bávaro conseguiu chegar na bola antes do jogador dos ingleses.

Aos 14 minutos de jogo foi a vez de Giroud tentar abrir o placar para os donos da casa, mas a bola passou arrancando tinta do gol de Neuer e saiu.

A persistência do Arsenal foi recompensada aos 20 minutos de jogo quando Walcott recebeu a bola na área e chutou cruzado em direção ao gol de Neuer, sem chances para o goleiro, 1:0 Arsenal.

O Bayern não vinha bem em campo. Perdida na defesa e sem força no ataque, a equipe viu os donos da casa criarem boas oportunidades para aumentar a vantagem no placar.

A primeira chance clara de gol dos visitantes veio só aos 38 minutos de jogo quando Robben deixou Lewandowski na cara do gol de Ospina, mas o polonês errou o alvo por pouco.

Os bávaros tentaram novamente com Robben aos 42 minutos, mas Ospina evitou o empate.

Se o primeiro tempo foi do Arsenal, o segundo, definitivamente, foi do Bayern. Os bávaros começaram a segunda etapa igualando o placar. Aos 55 minutos Koscielny derrubou Lewandowski dentro da área e foi expulso. O próprio polonês cobrou o pênalti e converteu: 1:1.

Com 1:1 no placar, um a mais em campo e a classificação bem encaminhada, os bávaros continuavam no ataque. Lewandowski tentou virar o jogo aos 64 minutos após bom passe de Vidal, mas novamente Ospina fez boa defesa.

O segundo gol bávaro veio aos 68 minutos com Robben. A jogada começou com uma saída de bola errada do goleiro do Arsenal. Robben interceptou a bola e mandou para Lewandowski, o polonês dominou e tocou novamente para o holandês que invadiu a área e chutou, 1:2 Bayern.

Os bávaros não estavam satisfeitos com o resultado e queriam mais. Lewandowski teve a chance de aumentar ainda mais o placar, mas o polonês acertou a trava após um bom passe de Douglas Costa.

A via sacra do Arsenal ainda não havia terminado e estava longe de terminar. Os ingleses não conseguiam jogar no segundo tempo e quando conseguiam não criavam boas oportunidades. O mesmo não podia ser dito do Bayern, foram necessários pouco mais de 7 minutos para os bávaros acabarem de vez com a esperança dos ingleses.

Se 2:1 no placar era ruim, 7:2 no agregado, o que dizer de 5:1? O terceiro gol do Bayern veio com Douglas Costa, que carregou a bola para o ataque e no melhor estilo Robben marcou, 1:3 FCB.

Foram necessários dois minutos para o quarto gol acontecer e ele veio com Vidal. O chileno recebeu um bom passe de Alonso, encobriu o goleiro e foi para torcida, 1:4 para os visitantes.

O último gol também foi de Vidal. A jogada começou com Sanches, o português fez um bom passe para Douglas Costa. Na cara de Ospina, Costa tocou para Vidal e o chileno só teve o trabalho de rolar a bola para o gol, 1:5.

As duas equipes ainda tiveram boas chances no final da partida, mas o placar da primeira partida de repetiu.

Com a vitória de 5:1 contra o Arsenal, 10:2 no agregado, o FC Bayern carimbou o passaporte para a próxima fase da Champions League.

A próxima partida dos bávaros será pela Bundesliga, no sábado (11) contra o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena.

Ficha técnica:

FC Arsenal: Ospina - Bellerin, Mustafi, Koscielny, Monreal - Ramsey (72. Coquelin), Xhaka - Walcott, Oxlade-Chamberlain, Sanchez (73. Lucas) - Giroud (72. Özil)

Reservas: Cech, Gabriel, Gibbs

FC Bayern: Neuer - Rafinha, Martínez, Hummels, Alaba - Xabi Alonso, Vidal - Robben (70. Costa), Thiago (79. Sanches), Ribéry (79. Kimmich) - Lewandowski 

Reservas: Ulreich, Bernat, Coman, Müller

Gols: 1:0 Walcott (20.), 1:1 Lewandowski (55./Foulelfmeter), 1:2 Robben (68.), 1:3 Costa (78.), 1:4 Vidal (80.), 1:5 Vidal (85.)

Cartões amarelos: Walcott, Oxlade-Chamberlain / Alaba, Martínez 

Cartões vermelhos: Koscielny (54.)

TAGS: UCL Arsenal Champions league

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Gina Lewandowski

Gina Lewandowski

  • Posição: Zagueira
  • Número: 2
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK