Bayern perde para o Real Madrid por 2:1 na primeira partida das quartas da Champions League

O FC Bayern recebeu o Real Madrid nesta quarta-feira (12) na Allianz Arena pela primeira partida das quartas de final da UEFA Champions League. De virada. O Real Madrid bateu os bávaros por 2:1 e complicou a vida dos comandados de Ancelotti no jogo de volta dia 18 em Madrid.

A partida começou equilibrada. O Bayern buscava o ataque e criar boas oportunidades, mas a defesa do Real Madrid segurava bem a pressão bávara. Já quando a vez no ataque era dos visitantes, a defesa bávara também trabalhava bem e afastava o perigo da meta de Neuer.

O primeiro lance real de gol foi dos visitantes aos 18 minutos. Benzema acertou uma boa cabeçada em direção ao gol de Neuer, mas o goleiro bávaro conseguiu desviar a bola, que tocou na trave e em seguida parou nos braços do goleiro.

Foto: FC Bayern

O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Vidal de cabeça marcou, Bayern 1:0.

Após o gol a equipe bávara buscava ainda mais o ataque e criava boas oportunidades. Müller teve chance de buscar o segundo gol após belo passe de Lahm, mas Ramos foi mais rápido e afastou o perigo. Pouco tempo depois, aos 40 minutos, foi a vez de Vidal ter a chance de fazer o segundo, mas o chileno não conseguiu acertar o gol após o cruzamento de Robben.

O Real Madrid tentava melhorar sua situação e ia em direção ao ataque. Cristiano Ronaldo teve a chance de empatar o jogo, mas não conseguiu acertar a meta de Neuer. Aos 42 minutos foi a vez de Kroos tentar marcar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 45 minutos de jogo o árbitro marcou pênalti a favor do time da casa após Carvajal bloquear o chute de Ribéry com o ombro. Vidal foi para a cobrança e errou por muito. O jogo continuava 1:0 FCB.

Na segunda etapa de jogo a história da partida mudou. O Bayern, que havia feito um primeiro tempo consistente, não voltou bem. Logo aos 47 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo empatou a partida. O português aproveitou o passe de Carvajal e marcou, 1:1.

Os donos da casa estavam apáticos em campo e o Real Madrid aproveitava para ameaçar o gol de Neuer. O goleiro bávaro salvou o time da casa após uma cabeçada a queima roupa de Bale aos 56 minutos de jogo.

Foto: FC Bayern

O jogo seguia 1:1 e o Bayern parecia perdido em campo. Como nada é tão ruim que não possa piorar, a vida dos comandados de Ancelotti ficou mais difícil aos 60 minutos de jogo quando Martinez foi expulso de campo após levar o segundo cartão amarelo depois de cometer falta em Cristiano Ronaldo.

Com os donos da casa com dez em campo e apresentando um futebol apático, não foi difícil para os visitantes criarem diversas chances de virar o placar, mas Manuel Neuer trabalhou bem e evitou os tentos de Benzema e Cristiano Ronaldo aos 73 e 75 minutos de jogo respectivamente.

A virada do Real Madrid veio aos 77 minutos de jogo. Cristiano Ronaldo aproveitou o cruzamento de Asensio e marcou, 1:2 Madrid.

Com a derrota de hoje, a vida dos comandados de Ancelotti fica complicada para o jogo de volta na próxima terça-feira (18) em Madrid. Os bávaros precisam vencer por dois gols de diferença.

A próxima partida do FC Bayern será no sábado (15) contra o Bayer Leverkusen pela Bundesliga fora de casa.

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer - Lahm, Martínez, Boateng, Alaba - Xabi Alonso (63. Bernat), Vidal - Robben, Thiago, Ribéry (66. Costa) - Müller (81. Coman)

Reservas: Ulreich, Rafinha, Kimmich, Sanches

Real Madrid: Navas - Carvajal, Nacho, Ramos, Marcelo - Modric (90. Kovacic), Casemiro, Kroos - Bale (58. Asensio), Benzema, Ronaldo (83. James)

Reservas: Casilla, Morata, Danilo, Isco

Público: 70.000 torcedores

Gols: 1:0 Vidal (25.); 1:1 Ronaldo (47.); 1:2 Ronaldo (77.)

Cartões amarelos: Alonso, Martínez, Vidal / Kroos, Carvajal

Cartões vermelhos: Martínez

TAGS: UCL Real Madrid Champions league

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Freiburg
    20 de Maio
    10h30
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 79
2 RB Leipzig 66
3 Borussia Dortmund 61
4 Hoffenheim 61
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Fabian Benko

Fabian Benko

  • Posição: Meia
  • Número: 40
  • No Bayern desde: Julho/2005
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK