Bayern perde para o Real Madrid e depende de resultado em casa para seguir na Champions League

O Bayern de Munique iniciou a disputa por uma vaga na final da Uefa Champions League com uma derrota. No clássico realizado nesta quarta-feira (23/04), os alemães tiveram sucesso na posse de bola, mas o Real Madrid, em um contra-ataque no primeiro tempo, definiu o placar. Benzema foi o autor do único gol do Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.

O Bayern de Munique se classificou para as semifinais após eliminar o Manchester United na fase anterior. Os alemães conseguiram um empate por 1 a 1 na Inglaterra e decidiram em casa com a vitória de virada por 3 a 1.

Já o Real Madrid deixou para trás o também alemão Borussia Dortmund. Em casa, os merengues golearam por 3 a 0 no jogo de ida. Em Dortmund, o BVB se impôs e venceu por 2 a 0, mas não foi o suficiente para se classificar.

No primeiro tempo, o Bayern controlou a partida com paciência, buscando espaços na defesa do Real Madrid para chegar ao gol. Tanto que o time já começou chegando ao ataque com Alaba e também foi o dono da primeira boa chance do jogo, com Robben, aos 13 minutos.

Apesar do domínio rot-weiss, os espanhóis foram mais eficientes. Depois de uma jogada envolvendo Kroos e Mandzukic no campo de ataque, o Real Madri iniciou um contra-ataque. Benzema recebeu o cruzamento de Fábio Coentrão a direita do gol e mandou a bola para o fundo da rede de Neuer aos 18 minutos, sem chances para o camisa 1.

O gol animou os espanhóis que, um minuto depois, levavam perigo novamente. Cristiano Ronaldo cabeceou e Neuer pegou. Di Maria foi um dos destaques do time de casa, perdendo duas grandes chances de ampliar o placar. Cristiano Ronaldo, aos 25 minutos, também desperdiçou uma bela oportunidade mandando a bola por cima do travessão.

O jogo tornou-se mais igual e movimentado, mas não demorou muito para o Bayern reconquistar o controle da partida. No entanto, a pressão alemã não fazia efeito e os homens de Pep Guardiola foram para o vestiário com a desvantagem no placar.

A etapa complementar começou com Neuer trabalhando. O Bayern continuava mantendo a posse de bola na casa dos 70%, porém sem encontrar espaços na zaga do Real Madrid. Os merengues criavam mais do que no primeiro tempo, mas encontravam uma defesa bem postada.

As duas equipes atacavam como podiam. Cristiano Ronaldo chegou com perigo, aos 67 minutos. Aos 80, foi a vez de Müller mandar a bola pra fora. Três minutos depois, Götze recebeu a bola de Müller e arrematou, mas Casillas fez grande defesa.

Mesmo com um ritmo menor de jogo e uma pressão nos acréscimos, o Bayern não conseguiu o gol de empate. Os atletas voltam para a Alemanha na esperança de reverter o placar sob seus domínios.

O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira (29/04), na Allianz Arena, em Munique. Para avançar na competição, o Bayern precisa vencer por dois gols de diferença e não tomar nenhum.

Real Madrid: Casillas - Carvajal, Pepe (Varane, 72’), Ramos, Coentrão - Modric, Alonso, Isco (Illarramendi, 82’) - Di María, Benzema, Ronaldo (Bale, 73’)

FC Bayern: Neuer – Rafinha (Martinez, 66’), Boateng, Dante e Alaba - Lahm, Schweinsteiger (Müller, 73’) - Robben, Kroos, Ribéry (Götze, 71’) - Mandzukic.

Árbitro: Howard Webb (ING)

Cartão amarelo: Isco (Real Madrid)

Gols: 1-0 19’ Benzema

TAGS: UCL Real Madrid

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Köln
    13 de Dezembro
    17h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Stuttgart
    Bayern München
    16 de Dezembro
    12h30
    Mercedes-Benz Arena
    Stuttgart
  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Borussia Dortmund
    20 de Dezembro
    17h45
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Manuela Zinsberger

Manuela Zinsberger

  • Posição: Goleira
  • Número: 31
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK