Bayern empata com Benfica e garante vaga na semi da UCL

Bayern empata em Lisboa e garante vaga para as semifinais da UCL. Foto/divulgação: FC Bayern
O FC Bayern München foi a Lisboa visitar o Benfica pela segunda partida das quartas da Champions League. Em um jogo disputado, as duas equipes ficaram no empate em 2:2, mas a vaga para a próxima fase ficou com os bávaros.

O primeiro lance de perigo do jogo foi logo aos três minutos de jogo. Os donos da casa tiveram uma boa chance para abrir o placar em uma cobrança de falta na entrada da área, mas a bola pegou em Kimmich e foi para a fora.

A equipe visitante logo mostrou a que veio. A primeira chance dos bávaros veio com Martínez de cabeça. Pouco depois foi a vez de Müller quase marcar após cruzamento de Lahm.

O primeiro gol foi do Benfica. Após cruzamento na área, Jimenez, entre Martinez e Alaba, abre o placar de cabeça após falha de Neuer, 1:0 Benfica.

O Benfica teve a chance de marcar o segundo três minutos depois com Jimenez novamente, mas Neuer defendeu.

O gol do Bayern saiu dos pés de Vidal. Após boa troca de passes com Douglas Costa, Lahm cruza para área, Ederson desvia e a bola sobra para Vidal que da entrada da área chuta de primeira e empata o jogo 1:1.

A equipe de Pep Guardiola terminou o primeiro tempo com mais posse de bola e dominando completamente a equipe da casa. No segundo tempo essa dominância continuava e logo no início a virada veio.

Após cobrança de escanteio, Martinez ajeitou de cabeça para o meio da área e encontrou Müller que chutou e marcou, 1:2 Bayern.

Poucos minutos após o gol da virada, Douglas Costa acertou a trave do gol de Ederson, quase marcando o terceiro da equipe de Munique.

O Bayern ainda preenchia bem os espaços e criava boas oportunidades. A equipe chegou a ter um gol anulado corretamente após Alaba receber a bola em posição de impedimento.

Os donos da casa estavam longe de desistir do jogo. O Benfica dava trabalho para a defesa bávara. A insistência da equipe portuguesa deu resultado aos 76 minutos de jogo quando Talisca fez um belíssimo gol de falta para empatar a partida novamente, 2:2.

O Bayern ainda teve a chance de fazer o terceiro com Lewandowski, mas Ederson defendeu.

Com o empate de hoje somado a vitória por 1:0 na primeira partida das quartas, O FC Bayern se classificou para a semifinal da UCL.

O adversário dos bávaros será definido em sorteio nesta sexta-feira (15). Os comandados de Guardiola poderão ter como adversário na próxima etapa Manchester City, Real Madrid ou Atlético de Madrid.

Ficha técnica:

Benfica: Ederson - André Almeida, Lindelöf, Jardel, Eliseu (88. Jovic) - Fejsa, Renato Sanches - Pizzi (58. Guedes), Carcela-González, Salvio (68. Talisca) - Raul Jimenez

FC Bayern: Neuer - Lahm, Martínez, Kimmich, Alaba - Alonso (90. Bernat) - Vidal, Thiago - Costa, Müller (84. Lewandowski), Ribéry (90.+2 Götze)

Reservas: Ulreich, Rafinha, Rode, Coman

Gols: 1:0 Raúl Jiménez (27.), 1:1 Vidal (38.), 1:2 Müller (52.), 2:2 Talisca (76.)

Cartões amarelos: Carcela-González / Martínez

TAGS: UCL Müller Vidal Benfica

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Lisa Evans

Lisa Evans

  • Posição: Atacante
  • Número: 18
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK