Bayern é eliminado, Lahm e Xabi Alonso se despedem da UEFA Champions League

Com força máxima, o FC Bayern foi eliminado pelo Real Madrid em um jogo muito disputado de dois tempos normais e prorrogação. O jogo marcou a despedida de Philipp LahmXabi Alonso pela UEFA Champions League.

Após o primeiro jogo em Munique que terminou com o placar de 2 a 1, o FC Bayern viajou para Madrid para o jogo de volta. Bayern estava sem Javi Martínez, que acabou levando cartão vermelho no jogo de ida, apesar de estar sem o zagueiro, o elenco do Bayern estava completo, contava também com Neuer, Hummels, Boateng e Lewandowski que estavam voltando de lesões e mesmo assim jogaram a partida. 

O primeiro tempo em si, foi muito forte, logo nos primeiros 15 minutos de jogo, o Bayern fez total pressão em cima dos donos da casa, com vários lances de ataque e um monte de escanteios seguidos, mas acabou não acontecendo nada. As duas equipes estavam atacando, ambos times acabaram criando boas chances de gol mas nenhuma foi suficiente para abrir o placar. O Bayern acabou focando nas jogadas pelos cantos, Ribéry estava toda hora sendo acionado junto com Alaba, e do outro lado Robben e Lahm. O Bayern apostou também em jogadas invertidas, Xabi Alonso e Vidal faziam ótimos lançamentos. Mas o primeiro tempo acabou sem gols.

No segundo tempo o Bayern voltou com tudo, com menos de 5 minutos, Robben finalizou por cima para encobrir Navas, e o lateral Marcelo acaba tirando de cabeça em cima da linha do gol. Mas 1 minuto após o grande feito, Casemiro derrubou Robben dentro da grande área e o juiz marcou pênalti.

Lewandowski que voltava de lesão, acabou cobrando o pênalti e abriu o placar para o Bayern. Como Bayern estava ganhando e precisava de mais um gol para se classificar, o time alemão continuou no ataque, 15 minutos depois, Lewandowski recebeu um ótimo lançamento que ficou livre para fazer o gol, estava em boa condição mas o juiz acabou marcando impedimento e anulou o lance de ataque do Bayern.

Aos 76 minutos o Real Madrid fez o primeiro gol, no qual obrigava o Bayern a fazer 3 a 1 para a classificação direta, ou 2 a 1 para levar a partida para prorrogação, porém um minuto depois do gol tomado, houve uma confusão no campo defensivo do Real Madrid, Sergio Ramos acabou chutando a bola errado e marcou um gol contra, assim estava 2:1 no placar.

Antes do segundo tempo acabar Vidal foi expulso, em um lance que o jogador chileno tocou apenas a bola, e mais um erro do juiz.

Assim o jogo acabou 2:1 e levou o jogo para a prorrogação.

O Bayern começou muito bem os primeiros minutos, estava com força total após váris substituições feitas mas no final do primeiro tempo da prorrogação, Cristiano Ronaldo acabou empatando a partida, o português estava impedido, mas o juiz não anulou o gol, e então, mais um erro na conta para o juiz. 


No início segundo tempo da prorrogação o Bayern acabou levando mais 2 gols, inclusive um deles estava também em impedimento, mas o juiz não anulou.

Em um jogo de uma arbitragem muito polêmica o Bayern acabou sendo eliminado da UEFA Champions League pelo Real Madrid, foi a última partida de Lahm Xabi Alonso pelo campeonato. A próxima partida do Bayern será contra o Mainz 05. Lembrando que Neuer saiu do gramado machucado e provavelmente estará fora do término da temporada.

Após o fim da partida, muitos jogadores acabaram reclamando da arbitragem do jogo:

"O árbitro cometeu muitos erros, e acho que foi impossível jogar com dez homens contra o Real Madrid no Bernabéu" - Robert Lewandowski

"Nós fomos roubados. Depois de termos marcado o segundo gol, eles sentiram que podíamos passar e o show começou, este roubo não pode acontecer em uma Champions League" - Arturo Vidal

"Um ano de trabalho duro. Obrigado, juiz. Bravo!" - Franck Ribéry

Postagem de Ribéry em sua rede social

Ficha Técnica:

Local: Madrid, Espanha

FC Bayern: Neuer - Lahm, Hummels, Boateng, Alaba, Xabi Alonso, Thiago, Vidal, Robben, Ribéry e Lewandowski
Banco: Ulrecih - Bernat, Kimmich, Costa, Rafinha, Coman e Müller

Real Madrid: Keylor Navas - Carvajal, Sergio Ramos, Nacho, Marcelo, Casemiro, Kroos, Modric, Isco, C. Ronaldo Benzema
Banco: Casilla, James, Kovacic, Lucas, Asensio, Morata e Danilo

Gols: Lewandowski, Cristiano Ronaldo (3) e Asensio


 

TAGS: Lahm Real Madrid Champions league Bayern Alonso

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Vivianne Miedema

Vivianne Miedema

  • Posição: Atacante
  • Número: 10
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK