Bayern vence fora de casa e amplia vantagem na liderança

Encerrando a 25ª rodada da Bundesliga, o Bayern foi até Mönchengladbach encarar o Borussia. Os bávaros venceram por 1 a 0, com gol solitário de Thomas Müller em seu jogo de número 250 na Bundesliga. Com a vitória, o Bayern abriu 13 pontos para o vice-líder, o RB Leipzig, que perdeu para o Werder Bremen por 3 a 0 no sábado.

A partida já começou com um bom lance. No primeiro ataque bávaro, Robben soltou a canhota, exigindo boa defesa do goleiro Sommer. O Borussia logo respondeu. Em sobra de escanteio, Jantschke chutou, mas foi prensado por Thiago e Javi Martínez.

De fato, o jogo foi no Borussia-Park, porém o FCB tinha total controle do jogo, com os mandantes tentando o caminho do gol através de contragolpes. Tamanho domnio, que o Bayern possuía 71% de posse de bola com 16 minutos de partida. O Bayern encurralava o Gladbach.

Aos 17’, mais uma boa chance pro Bayern: Müller disparou pela direita e inverteu o jogo para Ribéry; o francês cruzou para Lewandowski que, mal colocado, cabeceou por cima do gol.

O Bayern continuou o bombardeio à área dos Potros. Alaba e Hummels tentaram, mas sem sucesso. Xabi Alonso também arrematou a gol, mas para uma fácil defesa de Sommer. Com 25’, Ribéry roubou bola no meio-campo e deu um passe açucarado para Lewandowski, que desperdiçou grande chance. Parecia faltar algo mais ao Bayern, que desperdiçava oportunidade atrás de oportunidade. Aos 42’, o FCB continuou pressionando: Robben fez sua jogada característica e soltou uma bomba na junção entre a trave e o travessão. A bola voltou para Lewandowski, que cabeceou, mas havia um Sommer no meio do caminho. O goleiro suíço fez uma defesa excepcional e evitou que o placar fosse aberto antes do intervalo.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a pressão do Bayern continuou. Porém cedendo dois contra-ataques em sequência para o Gladbach. Em um deles, Neuer teve que intervir saindo do gol.

Müller marcou seu segundo gol nesta edição da Bundesliga (Foto / Divulgação: FC Bayern)

O Borussia Mönchengladbach começara a assustar. Raffael soltou um foguete de fora da área à direita do gol de Neuer. O Gladbach estacionou o ônibus na defesa e o Bayern começara e encontrar dificuldades, Thiago Alcântara deu um passe excepcional para Müller ficar na cara do gol e marcar seu segundo gol na Bundesliga. Müller, que disputou seu jogo de número 250 na Bundesliga.

Após o gol, o Gladbach tentou entrar no jogo. Thorgan Hazard chutou para fácil defesa de Manuel Neuer. O Bayern respondeu com Lewandowski, embora o polaco tivesse a opção de Robben (livre a seu lado), ele tentou finalizar e mandou nas mãos de Sommer.

O Gladbach votlou a assustar. Hazard cruzou pra área, Javi Martínez desviou e quase marcou um gol contra. E a mini-pressão continuou. Benes ia ficar na cara de Neuer, quando o zagueiro espanhol apareceu novamente para tirar a chance de gol dos mandantes.

A pressão continuou, porém sem sucesso. O Bayern bateu o Borussia Mönchengladbach fora de casa e deixou sua vantagem para o segundo colocado maior do que já estava. Os bávaros voltam a campo no dia 01/04, quando a equipe recebe o Augsburg.

Ficha técnica:

Escalação: Neuer – Lahm, Hummels, Javi Martínez e Alaba – Xabi Alonso (Kimmich 76’), Thiago – Robben (Renato Sanches 84’), Müller e Ribéry (Coman 71’) – Lewandowski.

Gol: Thomas Müller (62’)

Cartões: Javi Martínez (Amarelo: 87’), Xabi Alonso (Amarelo: 56’).

TAGS: Bundesliga Müller Borussia Mönchengladbach

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
gols
gols
gols
gols

Títulos

Bayern München 24 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Jacintha Weimar

Jacintha Weimar

  • Posição: Goleira
  • Número: 28
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK