Bayern encara Wolfsburg em busca da décima vitória seguida

Neste sábado (17), o Bayern de Munique enfrentará o VfL Wolfsburg em partida válida pela vigésima terceira rodada da Bundesliga. O time bávaro busca emplacar sua décima vitória seguida no campeonato e o jogo possivelmente marcará a volta de Thiago Alcântara aos gramados, após os três meses em que esteve lesionado.

No primeiro turno desta temporada, o placar ficou igualado com dois gols para cada equipe, além de marcar o último jogo de Ancelotti no comando do Bayern.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

A história no topo da tabela segue a mesma desde a 10ª rodada, quando o FC Bayern assumiu a liderança. Garantindo o bom rendimento e contando com eventuais tropeços dos adversários, o Bayern abriu 18 pontos em relação ao segundo colocado, o RB Leipzig. Nesta temporada, a equipe de Munique garantiu 18 vitórias, empatou em dois momentos e perdeu apenas dois jogos.

Ademais, o time segue com boa sequência pelas outras competições em que está disputando. Na DFB-Pokal, conquistou a vaga para semifinais após golear o SC Paderborn com seis tentos. Tratando-se de UEFA Champions League, o último jogo marcou a vitória por 3-1 em cima do Paris Saint-Germain e o próximo duelo será contra o Besiktas, pelas oitavas de final.

Já a situação dos Lobos não segue tão favorável. Ocupando a 13ª posição, a equipe vem de uma derrota por 3 a 1 para o Werder Bremen no último final de semana. No começo do mês, acabou sendo eliminada da Copa da Alemanha, ao disputar vaga para as semifinais jogando contra o Schalke 04.

Alguns fatos marcam os confrontos entre as duas equipes:

- Na temporada 2016/17, Wolfsburg sofreu sua maior derrota após perder em casa para o Bayern por 6 a 0.
 
- Em 2015, Lewandowski realizou o feito inédito de marcar 5 gols em 9 minutos e virar o placar que favorecia os lobos.
 
Coletiva de imprensa

"Thiago está em forma novamente e começará contra o Wolfsburg amanhã", afirmou Jupp Heynckes. "Um treinador nunca deve cometer o erro de contar a mídia que o jogador tem vantagem sobre o outro na formação inicial. Os pontos fortes de Ribéry e Coman são bem conhecidos. Coman desenvolveu-se muito bem, mas leva tempo pra melhorar em algumas áreas", salientou sobre Coman Ribéry.

"Todos os jogadores estão em forma e todos querem jogar, então continuaremos girando o time", finalizou Jupp Heynckes

 (Foto: Reprodução/FCBayern)

 

 

TAGS: Bundesliga Jupp Heynckes Wolfsburg Thiago Alcântara Bayern de Munique

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Simone Laudehr

Simone Laudehr

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 21
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK