Ulreich defende pênalti no final e Bayern vence Stuttgart com gol de Müller

Neste sábado (16), o Bayern de Munique, campeão do primeiro turno com duas rodadas de antecedência, visitou o VfB Stuttgart, na Arena Mercedes-Benz, pela décima sétima rodada da Bundesliga, a última antes do intervalo de inverno.

Com o retorno de Ulreich e Hummels, além de um Lewandowski com fome de gols, um dos dez maiores artilheiros da Bundesliga, o Bayern buscou ampliar a vantagem na liderança do campeonato e a invencibilidade em Stuttgart, que já conta com mais de dez anos. Com pouca criatividade e sofrendo relativa pressão dos donos da casa, o time bávaro conseguiu uma vitória com um placar magro, porém, suficiente.

Uma primeira etapa com um Bayern apagado

Numa primeira etapa pouco interessante, vimos uma disputa razoavelmente equilibrada entre as duas equipes, com o time bávaro mais agudo, principalmente pela qualidade de seus jogadores, mas ainda assim em uma exibição fraca e pouco marcante. O que parecia ser um jogo com forte intensidade pelo Bayern, já que com menos de um minuto Lewandowski finalizou para o gol, acabou resultando numa etapa pouco criativa e decepcionante.

Com uma posse de bola maior, porém pouco expressiva, e apenas noves chutes a gol, número inferior ao padrão do Bayern, o time da Baviera desperdiçou suas poucas chances nas mãos de Zieler ou pra fora do gol. Aos 20’, Lewa fez jogada bonita numa descida coletiva do time de Heynckes, porém não abriu o marcador; num ótimo contra-ataque de James, Tolisso ficou em boa situação, de frente para o goleiro e com a defesa dos adversários desorganizada; no final da etapa, Tolisso conseguiu escanteio ao cruzar pra área e, num lance de muita disputa na pequena área, Vidal, James e Hummels tiveram oportunidades para abrir o marcador.

O Stuttgart teve suas chances no contra-ataque ou nos erros da defesa bávara, ainda assim, pouco perigo levou ao gol de Ulreich. Os destaques ficam para Akolo, pela velocidade e insistência no ataque, e para Zieler, que salvou a equipe quando necessário.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

Müller e Ulreich garantem a vitória

Para a etapa complementar, Bayern acelerou um pouco a partida, criando novas oportunidades e cedendo mais espaço para sofrer o contra-ataque. Num dos melhores lances, Tolisso invadiu com liberdade pelo centro da grande área do Stuttgart e passou pra Coman que buscou o canto direito de Zieler; o goleiro previu e salvou seu gol. Em outro lance com perigo, hoje capitão, Boateng arriscou um bom chute de fora da área, obrigando o goleiro Zieler, que estava na Copa do Mundo em 2014, a fazer uma boa defesa.

Após uma sequência de contra-ataque e descidas rápidas de ambas as equipes, deixando a partida mais dinâmica, Thomas Müller, que saiu do campo para substituir Tolisso, teve oportunidade e não desperdiçou. Com velocidade e seu bom posicionamento em campo, Müller recebeu a bola de Coman, dominando com a direita e finalizando com a canhota.

Stuttgart acreditou no empate e fez pressão. Em cobrança de escanteio, o ex-jogador do Bayern, Badstuber, quase foi eficiente na finalização; encontrou Ulreich no meio do caminho. A pressão do Stuttgart permitiu ao time de Jupp três ótimas chances de gols: uma com Müller, outra com James e ainda com Lewa; todas desperdiçadas.

Aos 47’, Süle comete pênalti em Ascacibar, sendo necessária a intervenção do árbitro de vídeo para marcar a penalidade. Akolo cobrou, mas Ulreich cresceu novamente e defendeu. O goleiro que retorna após uma simples lesão, garantiu o placar para o Bayern.

Mesmo com a vitória, nos últimos três jogos da Bundesliga, ainda que contra equipes teoricamente mais fracas, o time bávaro passou sufoco e venceu com placares magros. Na tabela, porém, o líder abriu 11 pontos de vantagem sobre o FC Schalke 04, atual vice, até o fim parcial desta rodada.

A Bundesliga entrará em seu intervalo de inverno retornando na segunda semana de Janeiro. O Bayern enfrentará, fora de casa, o Bayern Leverkusen, que vem se firmando no campeonato, na sexta (12). Antes disse, em compromisso pela DFB Pokal, o time bávaro enfrenta nas oitavas de final o Borussia Dortmund, na quarta (20).

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

 

FICHA TÉCNICA

 

Local: Mercedes-Benz Arena, Stuttgart

 

FC Bayern: Ulreich; Kimmich; Boateng; Hummels (Süle – 68’); Rafinha; Tolisso (Müller – 65’); Martinez; James Rodríguez; Vidal; Coman (Alaba – 85’); Lewandowski; Técnico: Jupp Heynckes.

Einttracht Frankfurt: Zieler; Beck (Brekalo – 81’); Pavard; Baumgartl; Badstuber; Aogo (Asano – 81’); Ascacibar; Gentner; Akolo; Özcan; Terodde (Kaminski – 47’); Técnico: Hannes Wolf.

 

Gols: Müller (79’);

 

Cartões: Boateng (32’ – Amarelo); Aogo (32’ – Amarelo); Beck (70’ - Amarelo);

TAGS: Stuttgart Ulreich Bayern FCB

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Jerome Boateng

Jerome Boateng

  • Posição: Zagueiro
  • Número: 17
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK