Visitante, Bayern faz boa partida e goleia o Freiburg

Mesmo visitante, o time bávaro fez quatro gols no adversário e ampliou sua vantagem na liderança

Foto: (Divulgação/@FCBayern)

Encerrando a 25ª rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique visitou o Freiburg, neste domingo (4), buscando ampliar sua vantagem na liderança após “tropeços” dos adversários. Vivendo momentos distintos na tabela, o time bávaro apenas gerencia o “praticamente certo” sexto título consecutivo do campeonato, enquanto o time das raposas ocupa a parte de baixo da tabela, embora sem risco de rebaixamento, mas possui um bom retrospecto quando joga em sua arena.

Ainda sem contar com Manuel Neuer, James Rodríguez e, agora, sem Coman que se lesionou na última partida, Jupp Heynckes buscou no equilíbrio técnico da equipe, no esquema tático e na criatividade de seus jogadores o equilíbrio para superar o amargo empate contra o Hertha Berlin em casa, na rodada anterior. Thomas Müller, Kimmich, Hummels e Vidal foram alguns dos destaques da partida.

 

No jogo tático, Bayern abre vantagem

Com um início de partida bastante aberto, a equipe do Freiburg, contando com o apoio da torcida, iniciou bastante empolgado, com jogadas velozes de contra-ataque e marcação alta no campo de ataque. Tanto que o primeiro lance crucial da partida foi das raposas: Höler teve a chance de finalizar, após aparecer livre entre a defesa bávara, méritos de sua boa infiltração, porém, no reflexo, Ulreich saiu do gol e salvou sua meta com o pé esquerdo.

Como vem acontecendo nos últimos jogos do Bayern, o time no primeiro momento estuda o adversário taticamente e diminui o ritmo da partida, para depois pressionar e amadurecer o gol. Assim, apenas a partir dos 20’, o time bávaro começou a criar suas chances e tomar conta do jogo.

Aos 25’, aproveitando um ótimo passe de Hummels, que foi bastante participativo em todos os setores do campo, Thomas Müller chutou para o gol. A bola ainda rebateu no zagueiro Söyüncü e voltou para o atacante alemão que chutou contra o goleiro Schwolow e daí sim, forçou o gol, que foi creditado ao goleiro do Freiburg.

Poucos minutos depois, aos 28’, Tolisso faz o segundo gol do Bayern. Um golaço do francês: do meio do campo, com espaço cedido pelo adversário, o jogador teve a oportunidade de levantar a cabeça, olhar para a meta e mandar uma bomba indefensável no lado esquerdo do gol.

Foto: (Divulgação/@FCBayern)

 

Máquina da Baviera: Bayern administra o jogo e ampliar o placar

Para a segunda etapa, o Bayern voltou ainda mais vertical; foram três finalizações com cinco minutos de jogo. Tanto que aos 54’, após recuperar a bola no campo de defesa, os bávaros marcaram seu terceiro gol. Bernat chegou pela linha de fundo no lado esquerdo, mandou para Müller que ajeitou o passe para a finalização de Sandro Wagner. O mesmo trio chegou com perigo minutos depois, mas Bernat acabou desperdiçando a chance e finalizou do lado de fora da rede.

Outro lance que vale destaque ocorreu aos 63’, Thomas Müller, melhor jogador em campo, salva uma bola desacreditada na linha de fundo e cruza para a área, na cabeça de Juan Bernat, mas o lateral espanhol desperdiçou outro bom lance.

Aos 69’, Müller deixa o dele. Aproveitando uma cobrança rápida de escanteio de Kimmich, Thomas Müller, percebendo a confusão na defesa do Freiburg, avança com velocidade e com a perna direita manda pro fundo da rede.

Foto: (Divulgação/@FCBayern)

Apesar do placar favorável, o time bávaro não cadenciou o jogo e continuou pressionando o adversário, embora não tenha marcado outro gol. Com o bom resultado e ótima exibição em campo, o Bayern se aproxima do título do Campeonato Alemão.

 

O próximo compromisso do Bayern será no sábado (9), quando receberá o Hamburgo na Allianz Arena, em Munique.  O time do norte da Alemanha, embora nunca tenha sido rebaixado em sua história, ocupa a penúltima posição na tabela e corre grande risco na temporada; do outro lado, o time da Baviera agora possui 20 pontos de vantagem na liderança.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Schwarzwald-Stadion, Freiburg

FC Bayern: Ulreich; Kimmich; Boateng; Hummels; Bernat; Tolisso; Thiago Alcântara (Rudy – 74’); Müller (Rafinha – 80’); Vidal (Süle – 82’); Alaba; S. Wagner; Técnico: Jupp Heynckes.

Sport-Club Freiburg: Schwolow; Lienhart (Kath – 46’); Söyüncü; Gulde; Abrashi (Höfler – 46’); Höler (Ravet – 57’); Stenzel; Petersen; Haberer; Koch; Günter; Técnico: Christian Streich.

Gols: Schwolow (25’); Tolisso (28’); S. Wagner (54’); Müller (69’);

Cartões: Koch (60’ – Amarelo);

TAGS: Bundesliga Müller SC Freiburg Tolisso Bayern de Munique Sandro Wagner

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Joshua Kimmich

Joshua Kimmich

  • Posição: Volante
  • Número: 32
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK