Bayern vai até Freiburg e busca ampliar vantagem na liderança

Neste domingo (04), o Bayern de Munique viaja até o estado de estado de Baden-Württemberg para enfrentar seu próximo oponente na vigésima quinta etapa do Campeonato Alemão, o SC Freiburg. No último confronto entre os times, durante o primeiro turno desta temporada, o Bayern massacrou a equipe em casa com o placar final de 5 a 0.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

Mesmo com o empate sem gols no último final de semana no jogo contra Hertha Berlin, o FC Bayern segue com a folga de 19 pontos em relação ao segundo colocado e domina a liderança desde a 10º rodada. Dos 72 pontos possíveis, o Gigante da Baviera somou 60 para a conta.

A equipe de Munique garantiu até o momento 19 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. O saldo de gols também é favorável: são 55 gols marcados em cima de seus adversários e apenas 18 sofridos.

Já na décima 13ª posição, o SC Freiburg apresenta uma campanha pouco regular. A equipe ganhou somente seis partidas, empatou em 11 oportunidades e foi derrotada sete vezes. No seu último jogo, acabou empatando por 1-1 contra o TSG Hoffenheim. Com o saldo de gols negativo (25 gols marcados, contra 38 sofridos), o time conquistou apenas 29 pontos.

Algumas estatísticas podem ilustrar o confronto:

* Tratando-se de jogos fora de casa na Bundesliga, o FC Bayern mantém uma sequência de cinco jogos sem perder.

* Será o encontro dos dois artilheiros vigentes do campeonato. Lewandowski com 20 gols e Nils Petersen com 12. (Lembrando que Aubameyang, que havia marcado treze tentos, está atualmente na Premier League)

* Heynckes segue invicto nos últimos dez jogos contra o Freiburg como técnico. São 8 vitórias e 2 empates.

Expectativas para o duelo:

Sem Coman, que se lesionou durante a última partida, e Ribéry afastado por uma infecção estomacal, Jupp Heynckes ainda não decidiu quem jogará pela ala esquerda. O time ainda conta com a ausência de James Rodríguez, uma vez que o treinador irá poupá-lo do jogo de domingo por precaução. O jogador colombiano provavelmente voltará a treinar em campo somente na segunda.

O Freiburg é uma equipe difícil e agressiva. Eles não te dão muito espaço e o técnico, Christian Streich, instigou muita energia e paixão e seu time. Ele é um treinador fantástico”, analisou Heynckes.

(Foto: Reprodução/FC Bayern)

A partida será no Schwarwald-Stadion, às 14h00 (Horário de Brasília).

TAGS: Bundesliga SC Freiburg Bayern de Munique

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Lena Lotzen

Lena Lotzen

  • Posição: Atacante
  • Número: 11
  • No Bayern desde: Julho/2010
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK