Cada vez mais perto de conquistar o hexa, Bayern enfrenta o RB Leipzig

Neste domingo (18), o Bayern de Munique irá enfrentar o RB Leipzig em partida válida pela 27ª rodada da Bundesliga. Durante o primeiro turno do campeonato, as duas equipes se enfrentaram e o time bávaro levou a melhor ao ganhar a partida por 2 a 0 com gols de James Rodríguez e Robert Lewandowski

(Foto: Reprodução/FC Bayern)

A busca pela tríplice coroa

O Bayern tem se destacado nas competições em que disputa com ótimas performances. No próximo mês, disputará vaga para a final da Copa da Alemanha contra o Bayer Leverkusen. Além do mais, já garantiu a passagem para as quartas de final da Champions League, após golear o Besiktas por 3 a 1 na Turquia, somando no placar agregado 8-1. Seu próximo adversário na disputa pela Orelhuda será o Sevilla.

Leia mais: Sevilla é o adversário bávaro nas quartas de final da Champions League

Tratando-se de Bundesliga, a equipe segue na liderança isolada 17 pontos à frente do segundo colocado, Schalke 04. São 66 pontos somados diante das 21 vitórias, 3 empates e duas derrotas.

Ademais, o time de Munique marcou mais de 100 gols nesta temporada. Somente no Campeonato Alemão foram 65 tentos, enquanto as demais equipes furaram a defesa bávara apenas 18 vezes.

A temporada do atual vice-campeão alemão

O RB Leipzig é o 6º colocado na tabela e não vence na Bundesliga há quatro jogos. Com 40 pontos, garantiu 11 vitórias, 7 empates e 8 derrotas nesta temporada. Na sua última partida pelo Alemão, empatou sem gols fora de casa com o Stuttgart.

Porém, mesmo com o desempenho a desejar no campeonato nacional, o Leipzig possui um bom rendimento na Europa League. Depois de garantir o placar agregado de 3-1 contra o Zenit (Rússia), o time avançou na competição e irá enfrentar na próxima fase o Olympique de Marseille. É a primeira vez que a equipe chega às quartas de final.

 Alguns fatores podem desenhar o duelo:

  • Timo Werner é o artilheiro do Leipzig com 17 gols em todas as competições nesta edição. Também conta com 4 assistências, mas não marca há 7 jogos.
  • O Leipzig não ganha do Bayern há 4 jogos. 
  • Lewandowski, artilheiro do campeonato com 23 gols, marcou seu 100º na Bundesliga vestindo a camisa do Bayern durante a vitória de 6-0 em cima do Hamburgo, na rodada passada, e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da equipe.
  • Desfalques do Leipzig: Halstenberg (joelho), Sabitzer não viajou com a equipe para a Europa League, mas poderá estar de volta para este jogo.
  • Desfalques do Bayern: Neuer (pé), Coman (tornozelo), Thiago (pé), Tolisso (canela) e Robben (nervo)

Coletiva de imprensa:

Jupp Heynckes atualizou a situação da equipe. "Corentin Tolisso teve sua primeira sessão de treinamento hoje (16) e se juntará à sua equipe nacional. Thiago voltará a treinar na próxima semana." Ademais, o treinador confirmou que James Rodríguez estará entre os 11 titulares.

 

A partida será na Red Bull Arena às 14h00 (Horário de Brasília).

 

TAGS: Bundesliga RB Leipzig Bayern de Munique Campeonato Alemão

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Tinja-Riikka Korpela

Tinja-Riikka Korpela

  • Posição: Goleira
  • Número: 32
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK