Bayern viaja até Hannover, mas com a cabeça já pensando no Real Madrid

Neste sábado (21) acontece a 31ª rodada da Bundesliga, na qual o Bayern de Munique, vai até Hannover enfrentar os donos da casa.

Os bávaros já são campeões do campeonato e estão focando as finais das outras competições que ainda disputam, como a Copa da Alemanha e a Champions League. Por outro lado, o Hannover ainda está ameaçado pela repescagem, apenas 6 pontos de distância, e busca se distanciar ainda mais para se manter na primeira divisão na temporada seguinte.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

Calendário apertado

Chegando nas fases críticas das competições, o calendário do Bayern de Munique ficou apertado nesse mês. Tendo jogo no meio de semana pela DFB Pokal, jogo no sábado pela Bundesliga e tendo ainda a primeira partida da semifinal da Champions League já na quarta-feira, Jupp Heynckes disse que pode poupar alguns titulares para o jogo contra o Hannover.

Tirando os já lesionados Coman e Vidal, o treinador disse que vai dar descanso para o Tolisso, com dores na canela, e vai analisar também a situação do Alaba, que foi substituído contra o Leverkusen por precaução. “Teremos que ver como ele se sente e como o músculo reage.”, explica Heynckes.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

Alvo preferido

Embora já não corra mais risco de rebaixamento direto, o Hannover deve se preocupar bastante com esse jogo: nos últimos 10 encontros pela Bundesliga o Bayern ganhou todos. Além disso, é o segundo clube que o Müller mais marcou gols em sua carreira (10), atrás apenas do Werder Bremen (com 11 gols).

Esse também pode ser o jogo que o Lewandowski faça história e se torne, de maneira isolada, o estrangeiro com mais gols marcados por apenas um clube na Alemanha. No momento ele está empatado com 104 gols com o Pizarro.

Coletiva de imprensa

Jupp Heynckes alerta para não deixar o favoritismo subir à cabeça: “Eles são um time que joga um futebol compacto em casa, são bem organizados e têm um plano claro”.

Andre Breitenreiter, técnico do Hannover, não acha que tem vantagem pelo fato do Bayern poupar jogadores para a partida contra o Real Madrid: “Eles não nos entregarão este jogo. Tenho certeza de que todos que jogarem estarão lutando por um lugar na equipe da Champions League”.

A partida será realizada nesse sábado (21) às 10:30, na HDI-Arena, em Hannover.

TAGS: Bundesliga Jupp Heynckes Hannover Bayern de Munique HDI-Arena

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Mana Iwabuchi

Mana Iwabuchi

  • Posição: Atacante
  • Número: 13
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK