Bayern recebe Hertha BSC e busca emplacar décima quinta vitória seguida

Após golear o Besiktas com cinco gols durante primeiro jogo das oitavas da UEFA Champions League, o Bayern de Munique recebe em casa, neste sábado (24), o Hertha Berlin e busca mais uma vitória para conta em jogo válido pela vigésima quarta rodada da Bundesliga.

(Foto: Reprodução/FC Bayern)

Classificado para as semifinais da DFB-Pokal e com um pé na vaga para as quartas da Champions, o Bayern vem fazendo um bom trabalho sob o comando de Jupp Heynckes. Analisando todas suas vitórias nas competições em que participa, a equipe está invicta há 14 jogos.

A última vez que os bávaros terminaram uma partida com desvantagem no placar foi no dia 25 de novembro de 2017, quando foram batidos por 2-1 pelo Borussia Mönchengladbach.

Na liderança isolada do Campeonato Alemão, o Gigante da Baviera soma 19 vitórias, 2 derrotas e 2 empates, dividindo um desses placares igualados com o Hertha Berlim. No confronto do primeiro turno, o FC Bayern começou ganhando com gols de Mats Hummels e Lewandowski, porém a equipe da casa conseguiu empatar durante no segundo tempo.

Ocupando a 11ª colocação, o Hertha segue com uma campanha adversa. Tendo mais empates do que vitórias, a Velha Senhora conquistou apenas 30 pontos até o momento (V7 E9 D7). Desde a volta após a parada de inverno, a equipe ganhou apenas uma vez e quatro dos seus jogadores decisivos estão no departamento médico: Kade (tornozelo), Schieber (muscular), Maier (gripe) e Ibisevic (nariz quebrado).

Algumas estatísticas podem definir o confronto:

*O Bayern não perde em casa para o time de Berlim há mais de quarenta anos.

*Nas últimas 13 partidas pela Bundesliga contra o Hertha, o Bayern venceu em 11 momentos e empatou duas vezes.

*Lewandowski está no caminho para marcar seu 12º gol consecutivo em jogos na Allianz Arena.

 Expectativas para a partida:

Sobre a escalação, Jupp Heynckes foi específico nos seguintes pontos: "James Rodríguez está fora. Boateng também não pôde treinar e não estará disponível amanhã. Hummels provavelmente estará na equipe. Joshua Kimmich tem um problema na panturrilha, teremos que esperar e ver."

Mesmo com o provável favoritismo para os bávaros, o técnico deixou claro que a partida não será tão simples. "Não será fácil, eles são bons em bola parada, são fortes e têm um bom treinador que também foi um jogador muito bom."

(Foto: Reprodução/FC Bayern)

A partida acontecerá na Allianz Arena às 11h30 (Horário de Brasília).

 

TAGS:

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Javier Martinez

Javier Martinez

  • Posição: Volante
  • Número: 8
  • No Bayern desde: Agosto/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK