Rivais do passado, Bayern e Hamburgo travam mais um duelo pela Bundesliga

Dois grandes rivais do passado, Bayern de Munique e Hamburgo, estão perto de realizar mais um duelo pela Bundesliga, porém um pouco diferente dessa vez, com um ocupando a liderança disparada e o outro quase na lanterna beirando o rebaixamento direto.

+ Leia mais: Joshua Kimmich estende seu contrato com o Bayern de Munique até 2023

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

 

Situações distintas

Com apenas 18 pontos e na penúltima colocação no campeonato, o Hamburgo vem travando uma grande batalha contra o rebaixamento direto e tem parada dura como visitante contra o líder incontestável.

Se isso não fosse problema o bastante, recentemente o Hamburgo passou por uma crise administrativa que culminou na demissão de dois diretores do clube e ainda não pode contar com a presença de quatro atletas para o confronto.

Já o Bayern, que tem um diferença de 20 pontos para o segundo colocado que é o Schalke, tem pela frente a segunda parte da decisão contra o Besiktas na próxima semana, porém o técnico bávaro Jupp Heynckes não quer perder o foco por causa disso: “Nós definitivamente queremos ganhar, jogar bem, manter o ritmo e sempre melhorar.”

O técnico ainda não contará com a presença de James Rodriguez, que está em fase de voltar aos treinamentos e não está em forma total para uma partida: “Ele se sente bem, porém eu prefiro que ele treine mais antes de voltar. Não quero assumir nenhum risco.”

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

 

Freguesia recente

Se por um lado a história diz que os dois clubes formaram uma grande rivalidade no passado, a história recente mostra uma versão totalmente diferente. O Hamburgo não ganha dos bávaros em partidas oficiais desde 2009 com uma sequência de 17 partidas sem vitórias.

Se o tabu for mantido nesse sábado, o Bayern precisará apenas de mais duas vitórias para sagrar-se campeão alemão dessa temporada, com ainda 8 jogos pela frente.

 

Coletiva de imprensa

Jupp Heynckes diz ter uma solução bem criativa para o meio de campo, em tom de piada: “Só no meio de campo eu tenho sete jogadores para três posições. Mas eu tenho um dado e irei usá-lo”.

Bernd Hollerbach, técnico do Hamburgo, não desiste e crê na coragem do seu time: “Será difícil, com certeza. Nós estamos buscando ser estáveis na defesa e usar isso para criar chances no campo ofensivo”.

A partida será realizada nesse sábado (10) às 11:30, na Allianz Arena, em Munique.

TAGS: Bundesliga Jupp Heynckes Allianz Arena Hamburger SV FC Bayern

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Leonie Maier

Leonie Maier

  • Posição: Zagueira
  • Número: 20
  • No Bayern desde: Julho/2013
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK