De virada, RB Leipzig pressiona e breca a sequência vitoriosa do Bayern de Munique

Sem poder ser campeão nessa rodada da Bundesliga, por causa das vitórias anteriores de Schalke e Dortmund, o Bayern de Munique sentiu a pressão de jogar na Red Bull Arena, em Leipzig, e perdeu para o time de mesmo nome por 2 a 1, de virada, e conheceu sua terceira derrota na competição.

Buscando uma redenção na Bundesliga e tentando alcançar uma vaga em uma competição europeia na próxima temporada, o RB Leipzig ignorou a supremacia do Bayern na competição e teve o do domínio de quase todo o jogo, e garantiu pontos importantes para o seguimento da competição.

Coração valente

Já sem chances de ser campeão nessa rodada, o Bayern de Munique entrou com uma pressão bem menor em campo e até cedeu os primeiros dez minutos para o RB Leipzig, que teve uma boa chance na falha do Kimmich com chute de Poulsen.

Ainda no começo do jogo, Sabitzer sentiu uma lesão muscular sozinho e precisou ser substituído por Timo Werner, que viria a ser a estrela da partida.

Depois disso, o Bayern se achou em campo e começou a trabalhar bem a bola. Em bela jogada de James e Müller, o colombiano alça a bola na área diretamente na cabeça de Wagner, que testou cruzado vencendo o goleiro Gulácsi e abrindo o placar em Leipzig.

Geralmente, o time que retrai quando sai um gol na partida é o que está perdendo, mas o que realmente aconteceu é que foi o Bayern que se acomodou e o RB Leipzig começou a pressionar constantemente.

Começou essa pressão com duas finalizações cara-a-cara do Poulsen e com duas belíssimas defesas de Ulreich. Ainda teve mais lances como uma bela cobrança de falta de Bruma e em seguida, com finalização de Werner que foi desviada em cima da linha por Süle.

Isso sem contar a posse de bola ofensiva e a presença constante do RB Leipzig, que se traduzia em 9 finalizações do time de casa contra apenas 1 do Bayern aos 35 minutos.

Depois de tanto pressionar, Keita, em ótima posição, toca a bola que Werner, a bola ficou viva no meio da área e o próprio Keita aproveitou o rebote e empatou a partida.

 

Pressão de todos os lados

Voltando do intervalo, a partida voltou a ficar disputada e truncada no meio do campo, com grandes disputas pela posse e sem nenhuma criação de jogada.

Mostrando um ímpeto vitorioso o time da casa, Gulácsi chuta para o campo ofensivo e Keita arma uma grande lançamento para Werner, que arranca sobre o Hummels e finaliza no cantinho para virar a partida para o RB Leipzig.

Ainda depois do gol, Werner teve mais duas chances de ampliar a vantagem, mas para na defesa bávara e mostra que o time da casa queria ainda mais.

Percebendo que o Bayern estava produzindo pouco, Jupp Heynckes promoveu a entrada dos titulares Ribéry e Lewandowski, e o time começou a equilibrar e buscar o domínio das ações na partida, colocando o RB Leipzig em seu campo defensivo pela primeira vez.

Em um lance de perigo do Bayern aos 40 minutos da segunda etapa, Ilsanker chuta de trivela e a bola bate claramente em sua mão, mas o árbitro não interpretou como uma infração dentro da área, mesmo depois da análise do árbitro de vídeo.

Mesmo com todo o bombardeio bávaro na metade final da segunda etapa, ainda não foi suficiente para vencer a defesa do Leipzig e o quase campeão, Bayern de Munique, sofre a sua terceira derrota na Bundesliga.

 

FICHA TÉCNICA

FC Bayern: Ulreich; Kimmich (78’ – Rafinha); Süle; Hummels; Alaba; Rudy; Vidal; James (71’ – Lewandowski); Müller; Bernat (60’ – Ribéry); Wagner

Técnico: Jupp Heynckes

RB Leipzig: Gulácsi; Ilsanker; Upamecano; Konaté; Leimer; Keita (67’ – Forsberg); Demme; Bruma; Kampl; Sabitzer (9’ – Werner, 83’ - Augustin); Poulsen

Técnico: Ralph Hasenhüttl

Gols: Wagner (11’), Keita (36’), Werner (56’)

Cartões: Kampl (34‘ – Amarelo), Rudy (40’ – Amarelo), Süle (41’ – Amarelo), Keita (62’ – Amarelo), Ribéry (62’ – Amarelo), Gulácsi (81’ – Amarelo), Lewandowski (82’ – Amarelo)

TAGS: Bundesliga FC Bayern RB Leipzig Timo Werner Red Bull Arena

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Sara Däbritz

Sara Däbritz

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 33
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK